F1: Após Alpine confirmar Oscar Piastri para 2023, piloto nega acordo
Rio – Na tarde desta terça-feira (02), os fãs de Fórmula 1 se surpreenderam com uma publicação do piloto Oscar Piastri nas redes sociais. Algumas horas depois da Alpine anunciar que o australiano seria o companheiro de Esteban Ocon na próxima temporada da F-1, o jovem anunciou que não assinou nenhum contrato, e garantiu que não irá pilotar pela equipe francesa em 2023. Confira:
I understand that, without my agreement, Alpine F1 have put out a press release late this afternoon that I am driving for them next year. This is wrong and I have not signed a contract with Alpine for 2023. I will not be driving for Alpine next year.
— Oscar Piastri (@OscarPiastri) August 2, 2022
“Eu entendo que, sem o meu acordo, a Alpine F1 divulgou um comunicado à imprensa no final da tarde de que estou pilotando para eles no próximo ano. Isso está errado e não assinei contrato com a Alpine para 2023. Não vou pilotar pela Alpine no próximo ano”, publicou Oscar Piastri.
Vale destacar que o piloto australiano chegou a ser anunciado nas redes sociais da Alpine, assim como nas redes oficiais da Fórmula 1.
Com a decisão de Oscar Piastri, a Alpine segue sem um segundo piloto para o próximo ano. Isto porque, Fernando Alonso está de saída da equipe, para se transferir para a Aston Martin, assumindo a vaga que será deixada pelo alemão Sebastian Vettel, que se aposentará no final da atual temporada da Fórmula 1.
Equipe francesa ainda não se pronunciou sobre o assunto