Exame indica lesão no tendão de jogador titular do Vasco

  • por
Rio – O técnico Maurício Souza ganhou uma preocupação para os próximos jogos do Vasco. Titular da lateral-direita, Gabriel Dias teve uma lesão no tendão detectada em exame realizado nesta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa.
Gabriel DiasDivulgação
Gabriel foi diagnosticado com uma tendinopatia – inflamação dos tendões. Ele precisou ser substituído durante a partida contra o Londrina, no último sábado, e só voltará aos treinos quando não sentir mais dores no local.
“O Gabriel Dias foi reavaliado nesta segunda pela manhã. Fez fisioterapia e saiu para realizar uma ressonância magnética, que corroborou com o exame físico. Ele tem realmente uma tendinopatia (processo inflamatório que ocorre nos tendões) grande no tendão patelar. O que vai ditar o retorno, quando ele retornará, será o quadro dele. A partir do momento que ele estiver melhor das dores e conseguir suportar a carga de jogo e treino, ele voltará a treinar”, afirmou Gustavo Caldeira, diretor médico e coordenador do DESP do Vasco.
Gabriel Dias foi titular em 11 dos 12 jogos do Vasco na Série B. A tendência é que ele seja substituído por Weverton caso não tenha condições de atuar nas próximas partidas.

Atleta foi diagnosticado com tendinopatia

Deixe um comentário