Ex-treinador relembra passagem pelo Flamengo e reunião que o tirou do clube: “Você quer que eu explique?”

PAULO COSTA: Oswaldo de Oliveira é um dos treinadores mais experientes do futebol brasileiro. Ele comandou o Flamengo em duas oportunidades: 2003 e 2015.

Você precisa saber

Ex-treinador relembra reunião que o tirou do Flamengo
Oswaldo de Oliveira esteve no Charla Podcast
Técnico comandou o clube em 2003 e 2015

Em entrevista ao Charla Podcast, nesta terça-feira (26), o treinador comentou sobre a última passagem que teve no Mais Querido.

“Em 2015 cheguei e o Flamengo estava em 14º, 15º lugar. Pegamos uma sequência de jogos fora do Rio de Janeiro, em Recife, Brasília, Natal, Chapecó e Fla-Flu. Com Chapecoense foi um baile, jogamos demais, Paulinho, Marcelo Cirino, Canteros, Everton, Alan Patrick. Só que teve muito desgaste na sequência”, disse Oswaldo, antes de completar.

“Nos seis primeiros jogos nós ganhamos todos, entramos na zona da Libertadores. Mas essa trajetória foi difícil, completou seis jogos que não eram igual aos primeiros. Um dia estou no treino e me chamam para uma reunião com o comitê gestor.”

O experiente comandante revela como foi a reunião com integrantes da cúpula de Eduardo Bandeira de Mello.

Foto: GIlvan de Souza/Flamengo

“Cheguei lá, tinha uma mesa enorme, com o Bandeira de Mello, Rodrigo (Caetano), Fred Luz, Plínio, Godinho, a mesa toda completa. Falaram que eu comecei muito bem, ganhamos seis jogos, só que nos últimos seis, o time não estava rendendo o que rendia. Falei “você quer que eu explique? Engraçado, pensei que tivessem me chamado para pedir desculpas. Eu alertei, falei do desgaste”. Quando falei isso, o Bandeira virou “ah, meu Deus do céu, isso não vai acabar bem”. Dali a dois, três jogos me mandaram embora.”

Veja o vídeo

Na passagem pelo Flamengo em 2015, Oswaldo teve ao todo oito vitórias, três empates e sete derrotas, com 50% de aproveitamento.

Mercado do Flamengo

Para 2024, o Mengão já anunciou a chegada de De La Cruz, e ainda negocia com mais dois jogadores. O zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino, e o lateral-esquerdo Matías Viña, que pertence a Roma mas está emprestado ao Sassuolo, da Itália.

A situação dos dois, portanto, são parecidas. O clube já tem um acerto com os jogadores, mas ainda precisa chegar nos valores financeiros pretendidos pela equipe paulista e o time italiano.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o zagueiro Félix Torres, que joga pelo Santos Laguna-MEX e defende a seleção equatoriana, foi oferecido ao Flamengo através de um agente brasileiro.

Foto: Reprodução/Instagram Felix Torres

Retorno das férias

A reapresentação do elenco do Flamengo já tem data marcada. O plantel Rubro-Negro volta ao CT do Ninho do Urubu no dia 8 de janeiro, quando começa a preparação para a próxima temporada.

Vale lembrar que o time principal só vai atuar apenas na primeira rodada do Campeonato Carioca, no dia 17 de janeiro. Posteriormente, a delegação do clube viaja aos Estados Unidos, onde vai concluir sua pré-temporada em amistoso marcado com o Orlando City, no dia 27.

Flamengo enfrentará o Orlando City – Foto: Divulgação

Veja a tabela de jogos do Flamengo em janeiro

Flamengo x Audax – 17/1 – Arena Amazônia-AM

Nova Iguaçu x Flamengo – 21/1 – Almeidão-PB

Portuguesa x Flamengo – 27/1 – Arena das Dunas-RN

Orlando City x Flamengo – 27/1 – Exploria Stadium

Sampaio Corrêa x Flamengo – 31/1 – A definir

Oswaldo de Oliveira esteve no Charla Podcast e comentou sobre a última passagem pelo Rubro-Negro

About Author

Deixe um comentário

Previous post Dupla Fla-Flu trava disputa nos bastidores pelo atacante Luiz Henrique – entenda
Next post Apesar do ano difícil para o Flamengo, Léo Pereira celebra consolidação como titular