Ex-treinador de Gabigol conta história absurda de dedicação do atacante – veja o vídeo
PAULO COSTA: Com futuro indefinido no clube, Gabigol permanece, ao menos, até dezembro no Flamengo. O jogador, que chegou ao clube em 2019, construiu uma grande história de gols e títulos com o Manto Sagrado.
Você precisa saber
Ex-treinador de Gabigol conta história absurda de dedicação do atacante
Jair Ventura comandou o jogador no Santos, em 2018, antes de Gabi ir para o Flamengo
Técnico citou a parte competitiva como uma das grandes características do jogador
Além do faro de artilheiro que acompanha por toda carreira, Gabigol também é um atleta bastante dedicado no dia a dia dos treinos. Em entrevista ao Charla Podcast, Jair Ventura, que comandou o atacante nos tempos de Santos, revelou histórias sobre a competitividade do Predestinado.
“Ele abriu mão de maior grana pra voltar pro Santos (em 2018). Quando liguei para conversar, ele falou “quero voltar para seleção, jogar mais perto da área e jogar de 9”. O Gabi, ele chama atenção da parte competitiva dele, é um dos caras mais competitivos que eu trabalhei, não quer perder nada. Sempre quando acabava os treinos, ele disputava com os goleiros. Todo dia ele quer mais, treina pra caramba, não quer perder, joga o treino pra cima, de incendiar, de competir, de cobrar, e não só os meninos, é cobrar todo mundo“, disse Jair Ventura, antes de continuar.
“Gosto muito. É só tomar cuidado para não passar no sentido de cartão, ou uma falta mais forte. Se você não for competitivo na vida, você não vai alcançar seus objetivos. Trabalha muito. Ele é f… para fazer gol. Cobrador de pênalti, nem se fala, para mim, é Neymar e ele. O ataque ao espaço dele, o facão curto, é piada. É inteligente, finaliza bem, treina muito. É acima da média. Não é a toa que é ídolo do Flamengo e, com certeza, se não renovar, para onde for vai ajudar muito o treinador. Acredito muito na recuperação dele. Ele não desaprendeu, está vivendo um momento conturbado. Tem uma linda carreira, fez gols decisivos em finais de Libertadores. É o Predestinado como ele diz.”
Veja o vídeo
Gabigol volta a jogar e quase salva o Flamengo
O atacante ficou afastado de três partidas do Flamengo por conta das falas do empresário Junior Pedroso, que afirmou em entrevista ao programa ‘Seleção SporTV’ que o Rubro-Negro não estava interessado na renovação de Gabigol. Nesse meio tempo, o camisa 99 se aproximou de um acerto com o Palmeiras mas a negociação não se concretizou.
De volta na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, Gabi foi acionado por Tite aos 23 minutos do segundo tempo e quase salvou o Flamengo. No final da partida, Matheus Gonçalves cruzou na área, Pedro deu um leve desvio e o atacante completou para as redes. No entanto, a auxiliar Maira Mastella Moreira marcou impedimento, que foi confirmado pelo VAR.
Confira o gol anulado de Gabigol
Henrique Dourado, é você? Gabigol festejou longamente um gol que foi anulado por impedimento. VAR traçou as linhas e confirmou a posição irregular do atacante. pic.twitter.com/XN4FStiymT
— ge (@geglobo) July 12, 2024
Em entrevista depois da partida, Gabigol negou qualquer acerto com outra equipe, deixou o futuro em aberto e afirmou que irá cumprir o contrato com o Flamengo, que vai até dezembro deste ano.
Jogador é reconhecido pelo elevado nível de competitividade