Ex-presidente do Santos é detido em operação contra o tráfico e crimes contra a administração pública
Rio – O ex-presidente do Santos, Orlando Rollo, foi detido na manhã desta sexta-feira, na cidade do litoral paulista, após a realização de uma operação da Corregedoria da Polícia Civil. O motivo da prisão não foi revelado, porém, a ação policial realizada foi contra o tráfico de drogas e crimes contra a administração pública.
As equipes cumpriram seis mandados de busca e apreensão e seis ordens de prisão, expedidos pela Justiça do Estado de São Paulo, sendo quatro policiais civis. A operação aconteceu em parceria da Polícia Federal e tramita em segredo de Justiça.
Sócio do Peixe desde 1993, Rollo, de 44 anos, se tornou presidente do clube paulista em 2020 após o impeachment de José Carlos Peres. Ele ficou à frente do Santos por apenas um ano, porém, não se livrou de uma grande polêmica que marcou o seu mandato.
O ex-presidente tentou a contratação de Robinho em outubro de 2020. Após acordo com o campeão brasileiro de 2002, a negociação acabou sendo cancelada por conta dos protestos dos torcedores. O ex-jogador da seleção brasileira foi condenado por estupro na Itália. Na época, Rollo disse que Robinho estava sendo ‘apedrejado’ e que não era ninguém para julgar o atleta.
Ex-dirigente se envolveu em polêmica negociação com Robinho em 2020