Ex-jogador relembra passagem pelo Flamengo: “Eu pedi para rasgar o meu contrato”
PAULO COSTA: Elano chegou ao Flamengo em 2014 como um grande reforço do clube. No entanto, após oito meses, e em grande parte deles convivendo com lesões, o jogador deixou o Mais Querido.
Você precisa saber
Ex-jogador vai à podcast e relembra passagem pelo Flamengo
Elano foi o convidado do Charla Podcast e falou sobre o clube
Jogador defendeu o Mais Querido por menos de uma temporada
Em entrevista ao Charla Podcast, nesta sexta-feira (7), o ex-jogador contou como foi a passagem pelo Rubro-Negro. Elano afirmou que chegou para o presidente e pediu para rasgar o contrato e deixar o clube, por conta da frustração de não conseguir atuar em alto nível.
“Eu fui embora com seis meses. Eu entendi que não estava entregando, o time, também, nós não iriamos conquistar alguma coisa. Libertadores, Brasileiro, ia brigar mas não ia ganhar. Eu chamei o presidente, que era o Bandeira (de Mello), agradeci ele e pedi para rasgar o meu contrato, que eu não queria R$ 1.00 e precisava ir embora. Ele disse que nunca viu isso na vida, mas eu falei que não conseguiria jogar futebol se eu não render. Isso é meu”, disse Elano, antes de emendar.
“Eu tinha um baita contrato. Quem não queria morar na Barra e jogar no Flamengo. Eu realizei esse sonho. Eu fiz gols no Maracanã com a seleção e com o Flamengo. Eu tenho um amor e respeito muito grande pelo clube. Quando você está num clube, você tem uma instituição pra cuidar, essa instituição é uma empresa, precisa ser cuidada em todos os quesitos.”
Veja o vídeo
Carreira de Elano
Revelado profissionalmente pelo Santos, em 2001, Elano fez parte da geração de Diego e Robinho que venceu o Brasileirão do ano seguinte. Depois de fazer sucesso no Peixe, o ex-meia foi negociado com o Shakhtar Donetsk e, posteriormente, em 2007, desembarcou no Manchester City, que dava os primeiros passos no projeto vencedor do clube na década seguinte.
Elano também disputou a Copa do Mundo de 2010. Sob o comando de Dunga, o Brasil perdeu nas quartas de final para a Holanda. O antigo jogador foi titular durante toda a campanha da seleção no torneio.
Após duas temporadas no time inglês, Elano ainda atuou por Galatasaray, retornou ao Brasil para jogar no Santos, no Grêmio e, em 2014, desembarcou no Flamengo para realizar apenas 15 partidas.
Depois do Mais Querido, o jogador ainda esticou a carreira e retornou ao Grêmio, em seguida, foi para o futebol indiano defender o Chennaiyin FC, mas voltou ao Santos para terminar onde tudo começou.
Elano atualmente
Depois de se aposentar do futebol, Elano decidiu se tornar treinador. No Santos, o ex-meia se tornou técnico adjunto de Levir Culpi e Dorival Júnior.
Entretanto, Elano foi buscar experiências como treinador principal e já teve passagens por cinco clubes: Inter de Limeira, Figueirense, Náutico e Ferroviária, que foi o último clube do técnico.
Elano defendeu o Rubro-Negro em 2014