Ex-jogador do Vasco deverá retornar ao Brasil para reforçar clube da Série A em 2023
Paulinho tem contrato com o Bayer Leverkusen até o meio do ano e já não faz mais parte dos planos do time alemão, que tem como objetivo recuperar um pouco dos 18 milhões de euros investidos para tirá-lo do Vasco da Gama. Segundo dirigentes do Leverkusen, os valores chegam na casa dos “seis dígitos”.
Como tem contrato até junho de 2023, Paulinho pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro, fator que o Atlético-MG usa como motivação para conseguir a liberação do atleta.
Paulinho não engrenou no Bayer Leverkusen, onde fez 72 jogos e marcou oito gols. Na atual temporada, entrou em campo apenas em sete oportunidades, o que lhe motivou a procurar um novo clube. Apesar da má fase, nunca saiu do radar da seleção brasileira, sendo sempre lembrado nas categorias de base.
Palmeiras e Flamengo também manifestaram interesse no retorno do atleta ao futebol brasileiro. No entanto, apenas o time mineiro ofereceu uma proposta oficial ao clube alemão.
A expectativa é que o anúncio oficial ocorra nos próximos dias. O jogador ficou de fora da viagem da delegação do Bayer Leverkusen nos Estados Unidos, que servirá como uma espécie de pré-temporada.
Meia-atacante não engrenou no Bayer Leverkusen, da Alemanha