Ex-jogador do Vasco descarta renovação e deseja deixar clube inglês
Sem interesse em renovar com o Aston Villa, o ex-jogador do Vasco, Douglas Luiz ficará livre no mercado a partir de janeiro de 2023. O volante pretende deixar Birmingham, na Inglaterra, e poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube que esteja interessado em seu futebol. As informações são do portal “Uol”.
Douglas Luiz estava com a expectativa de ser vendido e chegou a ser sondado pelo Milan. Além do interesse do clube italiano, o Arsenal se empenhou, nos últimos momentos da janela de transferências, na tentativa de contratar o brasileiro. Contudo, o clube inglês teve três ofertas recusadas, sendo a última delas de 25 milhões de libras (R$ 151 milhões).
Apesar de ter planos de deixar o Aston Villa, o volante busca um novo rumo na própria Premier League. Ele teve seu primeiro contato com a liga em 2017, quando foi para o Manchester City. Porém, foi emprestado ao Girona, da Espanha, por questões burocráticas.
Cumprindo sua quarta temporada no Aston Villa, Douglas Luiz fez 117 jogos pelo time, marcou sete gols e deu oito assistências.
Volante, de 24 anos, busca novo destino em 2023