Ex-jogador conta resenha hilária de Jorge Sampaoli com Allan, do Flamengo – veja o vídeo
PAULO COSTA: Jorge Sampaoli teve uma passagem para esquecer no Flamengo. O treinador argentino desembarcou em abril de 2023 no Rubro-Negro e foi demitido em setembro, após 39 jogos, 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.
Você precisa saber
Ex-jogador conta resenha hilária de Jorge Sampaoli com Allan, do Flamengo
Fábio Santos esteve no Charla Podcast e revelou a história
Sampaoli comandou Allan no Atlético-MG e levou para o Mais Querido
No futebol brasileiro, antes de comandar o Flamengo, Sampaoli esteve à frente de Santos e Atlético-MG. No Galo, o argentino treinou o volante Allan, que posteriormente levou para o Mais Querido.
Resenha de Sampaoli com Allan no Atlético-MG
Em entrevista ao Charla Podcast, na última quarta-feira (5), Fábio Santos, lateral-esquerdo que se aposentou no final da última temporada pelo Corinthians e que já atuou com Allan e Sampaoli nos tempos de Atlético-MG, revelou uma resenha pesada de quando o argentino chamou a atenção e tentou pilhar o volante.
“Sampaoli, sem sombra de dúvidas, foi um dos melhores treinadores taticamente que eu peguei. O baixinho é chato, o dia a dia dele é chato, mas ele é tão chato que chega a ser engraçado. A relação no dia a dia dele era ruim não só comigo, mas com todo mundo, ele é enjoado mesmo, não cumprimentava as pessoas, mas gosto dele pra caramba. O Sampaoli testou minha paciência várias vezes. Tem dia que ele escolhe um para pegar no pé durante o treinamento“, disse Fábio Santos, antes de concluir.
“O Allan, volante do Flamengo, é meu irmãozaço, ele chamou o Allan numa sala fechada, com o computador aberto e falou assim: “Allan, vem cá, vou te mostrar seus lances aqui. Eu já assisti filme de todas as maneiras: pai matando filho, gente morrendo afogado, gente caindo de avião, cenas mais tristes, mas eu nunca chorei tanto vendo os lances igual eu vi do seu jogo”. Ele falava sério, mas óbvio que era um deboche, para te pilhar. Ele gostava muito do Allan, mas o baixinho (Sampaoli) tinha momentos bons e momentos difíceis, mais difíceis do que bons, mas valeu a experiência.”
Veja o vídeo
Sampaoli no Flamengo
O treinador esteve no comando do Flamengo em pouco mais de cinco meses de trabalho. Sampaoli perdeu a final da Copa do Brasil para o São Paulo, foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores para o Olimpia e deixou o time distante na luta pelo título brasileiro, mais precisamente em sétimo lugar, 11 pontos atrás do então líder Botafogo.
Além disso, o período de Sampaoli no Flamengo foi marcado pelo pouco diálogo com os jogadores e o ápice da relação conturbada foi o soco do preparador físico Pablo Fernández em Pedro, no vestiário do estádio Independência, na virada de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no dia 29 de julho.
Para o lugar do treinador, a diretoria do Flamengo apostou em Tite, que venceu o Campeonato Carioca, lidera o Brasileirão, classificou o time para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil na atual temporada.
Sampaoli e Allan trabalharam juntos no Atlético-MG e no Flamengo