Ex-Flamengo, Vini Jr. marca na final da Champions League e vence título com Real Madrid
Na tarde deste sábado, o ex-Flamengo, Vinicius Junior, voltou a botar seu nome na história do Real Madrid. Cria das categorias de base do Mais Querido, o jogador marcou na final da Champions League e ajudou o Real Madrid a conquistar o título da competição. Este foi o segundo gol do atacante em duas decisões continentais com o time espanhol.
O que você precisa saber:
Real Madrid e Borussia Dortmund se enfrentaram na final da Champions League
Time espanhol foi campeão ao vencer por 2×0, com gols de Carvajal e Vinícius Júnior
Cria do Flamengo, atacante está sendo cotado para conquistar o prêmio de Melhor Jogador do Mundo
O gol de Vini Jr.
Depois de um primeiro tempo sem gols, os espanhóis abriram o placar com Carvajal. Já na vantagem, o time espanhol aumentou a vantagem com gol de Vinícius Júnior. Em belo contra-ataque, Bellingham avançou pelo meio e lançou para o camisa 7 pela esquerda. O cria do Flamengo então não hesitou e bateu firme para estufar as redes do time alemão e decretar o 15º título europeu do Real Madrid.
VINICIUS JUNIOR HISTÓRICO, FENOMENAL, MARAVILHOSO, É DO BRASIL, É BOLA DE OURO SIM, É CRIA DO NINHO
O PRIMEIRO brasileiro a marcar duas vezes em final de Champions. pic.twitter.com/qSxRRiS1xd
— Noite de Copa (@Noitedecopa) June 1, 2024
Depois de marcar na decisão da Champions 2021/2022 contra o Liverpool, Vini voltou a marcar na final e se tornou o único jogador brasileiro a marcar gol em duas finais de Champions League.
De volta ao Flamengo
Após a semana de treinos, Tite optou por fazer mudanças no time titular em relação aos 11 que começaram no duelo de terça (28), contra o Millonarios. Para o clássico, o treinador não poderá contar com Ayrton Lucas, que se lesionou justamente na partida da Libertadores, e por isso vai começar com Matías Viña.
Já na zaga, Tite voltará a começar jogando com Fabrício Bruno. Vale lembrar que o camisa 15 não entrou em campo na Libertadores pois já tinha a venda praticamente acertada para o West Ham e portanto, foi poupado pelo treinador. Contudo, como o zagueiro agora deve se manter no clube, ele irá a campo no clássico contra o Vasco. O companheiro titular do defensor, inclusive, será David Luiz, que saiu na frente de Léo Ortiz na briga pela titularidade.
Portanto, o Flamengo vai a campo com: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Viña; Allan, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Everton Cebolinha e Pedro
Mais imagens da preparação para o jogo diante do Vasco, pelo @brasileirao! #VamosFlamengo #CRF
: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/csOdrK5Fi4
— Flamengo (@Flamengo) June 1, 2024
Calendário do Flamengo em junho
Apesar de estar disputando três torneios ao mesmo tempo, o Flamengo só entra em campo pelo Brasileirão em junho. Ao todo, serão sete partidas no mês, sendo dois clássicos (contra Vasco e Fluminense). Vale lembrar que o Mais Querido terá cinco jogos no Maracanã e apenas dois fora de casa (Athletico e Juventude).
Vasco x Flamengo – Brasileirão – 7ª rodada – 2/6
Flamengo x Grêmio – Brasileirão – 8ª rodada – 13/6
Athletico-PR x Flamengo – Brasileirão – 9ª rodada – 16/6
Flamengo x Bahia – Brasileirão – 10ª rodada – 20/6
Fluminense x Flamengo – Brasileirão – 11ª rodada – 23/6
Juventude x Flamengo – Brasileirão – 12ª rodada – 26/6
Flamengo x Cruzeiro – Brasileirão – 13ª rodada – 30/6
Os confrontos das oitavas de final da Libertadores serão sorteados na segunda-feira (3), enquanto os jogos serão disputados apenas nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto. A Copa do Brasil, por sua vez, tem previsão de início do primeiro jogo das oitavas no dia 31 ou 7 de agosto (ainda a ser definido pela CBF).
Time espanhol conquistou a competição pela 15ª vez