Ex-Flamengo, Rodinei pode voltar ao futebol brasileiro
PAULO COSTA: Destaque na Europa, o lateral-direito Rodinei, do Olympiacos-GRE, desperta interesse de diversos clubes e pode voltar ao futebol brasileiro, mas não para o Flamengo.
Você precisa saber
Ex-Flamengo, Rodinei pode voltar ao futebol brasileiro
Jogador desperta interesse de diversos clubes
Rodinei fez grande temporada pelo Olympiacos, da Grécia
De acordo com o setorista Lucas Collar, o Internacional é um dos times interessados na contratação de Rodinei. O Colorado acertou a venda do lateral Fabricio Bustos para o River Plate, na última semana, e agora busca um substituto para o lado direito.
Vale lembrar que Rodinei já teve uma passagem pelo time gaúcho, em 2020, quando foi emprestado pelo Flamengo e teve bom desempenho sob o comando de Abel Braga no Internacional.
Ainda de acordo com o setorista, o Colorado não abriu negociações, mas a diretoria vê em Rodinei um reforço de alto nível para a lateral. O jogador tem contrato com o Olympiacos até junho de 2025 e as grandes atuações pela equipe fizeram alguns torcedores pedirem a convocação dele para a Seleção Brasileira.
Capitão do time
Nos amistosos de pré-temporada da equipe grega, Rodinei foi capitão e chegou a anotar um gol de pênalti em partida contra a Roma-ITA. Na temporada passada, o Olympiacos venceu a Conference League, portanto, irá disputar a Liga Europa em 2024/25.
Rodinei revela se voltaria ao Flamengo
No período de férias que passou no Brasil, antes de retornar ao Velho Continente, o atleta comentou sobre diversos assuntos da carreira, em entrevistas ao ‘The Noite’, com Danilo Gentili e também para o ‘Boleiragem’, do canal SporTV.
Durante as conversas, Rodinei falou sobre uma possível volta para o Flamengo, sobre a Seleção Brasileira, o sonho de atuar na Europa, entre outros assuntos, confira.
Volta ao Flamengo
“Sou o tipo de jogador que vivo cada dia… Não penso se vou voltar depois para o Flamengo ou para outro time do Brasil. Aproveito o momento e o que eu estou vivendo na Grécia é incrível”.
Seleção Brasileira
“Eu creio que estou no radar (da Seleção). Fizemos a semifinal contra o Aston Villa, lá na Inglaterra. O Lucas, que é auxiliar do Dorival, estava acompanhando o jogo e conversou comigo. Falou: ‘Rodi, continua na pegada, a gente tem acompanhado. A gente sabe da carência na lateral-direita’. É isso. Sei que pode um dia acontecer. Mas eu preciso continuar trabalhando e estar bem no meu clube para poder um dia vestir a Amarelinha”.
Sonho de atuar na Europa
“Sonho de criança que eu tinha de jogar na Europa. Eu falava com meus amigos três, quatro anos atrás. Falei ‘Ó: Todo mundo embora. Michael, Vinicius Jr, Cuellar. A janela abre para todo mundo, para mim, está sempre fechada.’ Sabe janelinha do avião? Persiana? A minha nunca abre. Na primeira vez que a janela abriu… Eu tinha jogado sete anos no Flamengo, no Inter. Tem grandes clubes no Brasil. O Rodrigo Caetano me ligava, o Renato Gaúcho. Na resenha. O Rodrigo no Atlético-MG, o Renato Gaúcho no Grêmio. Conversava comigo de ter possibilidade. Mas falei que envolve um sonho de criança e pode ser minha última chance. Graças a Deus, demonstrei que estava certo de ter escolhido a Europa e desfrutar desse futebol que é maravilhoso”.
Lateral fez grande temporada pelo Olympiacos e desperta interesse de diversos times