Ex-Flamengo, Rodinei faz história com Olympiacos e conquista título europeu

Multicampeão pelo Flamengo, Rodinei voltou a levantar taça. Agora, defendendo o Olympiacos, da Grécia, o lateral conquistou o título da Conference League nesta quarta-feira (29). Em decisão de 120 minutos, o ex-jogador do Mais Querido ficou todo o tempo em campo na vitória de 1×0 sobre a Fiorentina, da Itália.

O que você precisa saber:

Rodinei foi vendido pelo Flamengo ao Olympiacos, da Grécia, em 2023
Lateral conquistou o título da Conference League nesta quarta (29)
Time grego bateu a Fiorentina, da Itália, na decisão do torneio

highlights do rodinei na conference league

agora, rodinei é campeão europeu!pic.twitter.com/YcrEuJ6Ptm

— DataFut (@DataFutebol) May 29, 2024

Como foi a decisão

A partida entre Olympiacos e Fiorentina teve emoção até o último minuto. Após um empate sem gols no tempo normal, a partida foi levada até a prorrogação. Depois de muita insistência de ambos os lados, o primeiro, e único, gol do jogo saiu aos 11 minutos da segunda etapa do tempo complementar. 

Faltando quatro minutos para o fim da partida, o artilheiro do torneio, El Kaabi, do Olympiacos, recebeu lindo cruzamento da esquerda e escorou para o fundo das redes. Com direito a suspense por conta da checagem do VAR, o time grego acabou faturando seu primeiro título continental.

De volta ao Flamengo

Depois de superar o Millonarios na noite de terça-feira (28), o Flamengo confirmou sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Agora, o Mais Querido volta o foco para o Brasileirão, onde tem compromisso marcado neste domingo (1), quando encara o Vasco. O duelo é válido pela sétima rodada da competição e a bola está prevista para rolar às 16h no Maracanã.

Mesmo com a vaga nas oitavas garantida, o elenco do Flamengo não teve descanso. Os jogadores se reapresentaram na manhã desta quarta (29) no Ninho do Urubu, onde terão treinos diários até sábado, dia que antecede o clássico com o Vasco.

As rodadas do Brasileirão

No último dia 15, a CBF decidiu parar a competição por dois fins de semana devido às tragédias climáticas que enfrenta o estado do Rio Grande do Sul. Sendo assim, o Brasileirão retorna no próximo sábado, dia 1º de junho. O adiamento se deu na rodada 7 e 8. Era esperado que esses jogos fossem disputados mais para frente. No entanto, a entidade resolveu voltar ao campeonato a partir do momento em que parou.

Com isso, ao invés de ter o Athletico-PR como adversário, o Flamengo irá enfrentar o Vasco. O duelo será no domingo (2), às 16h, no Maracanã, com transmissão da Globo e do Premiere.

Outro fator importante é o retorno dos times gaúchos às atividades. Grêmio, Internacional e Juventude também irão atuar já a partir do retorno do campeonato.

Deste modo, na 8ª rodada, o Mais Querido terá pela frente o Grêmio, no dia 12 de junho, às 20h, no Maracanã. No dia 16, a equipe viaja para encarar o Athletico-PR, pela 9ª rodada.

Flamengo na Libertadores

O Mais Querido terminou a fase de grupos em segundo lugar no grupo E, com 10 pontos. O Bolívar, que venceu o Palestino, chegou aos 13 pontos e terminou na liderança. O Millonarios ficou com a lanterna, enquanto o time chileno herdou a vaga na Sul-Americana.

1º – Bolívar – 13 pontos

2º – Flamengo – 10 pontos

3º – Palestino – 7 pontos

4º – Millonarios – 3 pontos

Lateral foi titular pelo time grego na decisão continental

About Author

Deixe um comentário

Previous post Revelado pelo Inter, Thales Lira não descarta voltar ao futebol brasileiro
Next post Tite comenta recuperação de Allan no Flamengo: “É um conjunto da obra”