Ex-Flamengo, dirigente do Bragantino compara estilos das equipes: “Buscam o gol o tempo todo”

EMANUEL MARTINS: O Flamengo se prepara para o duelo contra o Bragantino, que será no próximo sábado (04), às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid. Os times se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e o Mais Querido quer voltar a vencer na competição, após derrota para o Botafogo.

Você precisa saber:

Ex-Flamengo, dirigente do Bragantino compara estilos das equipes: “Buscam o gol o tempo todo”
Atual gerente de futebol do Sub-23 do time do interior paulista, Léo Inácio trabalhou como coordenador da base do Mais Querido
Os times se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e o Mais Querido quer voltar a vencer na competição, após derrota para o Botafogo

Ex-Flamengo, dirigente do Bragantino compara estilos das equipes: “Buscam o gol o tempo todo”

O Rubro-Negro terá uma missão difícil completamente na noite deste sábado, o time vai enfrentar o Bragantino fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O gerente de futebol do Sub-23 do Bragantino, Léo Inácio, reencontrará uma equipe na qual conhece, já que o profissional, trabalhou no Flamengo como coordenador de base, entre os anos de 2014 e 2019, além disso, o dirigente era foi também um ex-jogador do clube carioca, entre 1993 e 2000. O ex-atleta era lateral-esquerdo.

Em entrevista para o ‘GE’, o dirigente fez uma comparação sobre as duas equipes, confira.

Estrutura das equipes

“Pensar um pouco da minha época de base, logicamente as coisas hoje são muito diferentes. Então, questão de campo de treinamento a gente não tinha. Tinha que sair (para treinar fora do clube), as coisas evoluíram bastante. O Flamengo e o Red Bull (Bragantino) estão investindo bastante em estrutura, em melhorias para os atletas”.

“É fundamental você ter um CT com tecnologia bem equipado, com vários benefícios para o atleta. Isso influencia muito no rendimento, e aí a gente já vê o Flamengo há bastante tempo com um CT novo, e a questão do resultado e da performance dos atletas. Agora a gente, com esse CT novo que acabou de ficar pronto, a evolução, o desenvolvimento dos atletas, a performance de todos os atletas vai ser bem bacana”.

Modelos de jogo dos times

“A metodologia em termos de modelo de jogo o Red Bull tem o seu, o Flamengo tem o dele, mas acho que ambos são bem parecidos no jogo de parte técnica. Um jogo agressivo, buscando o gol o tempo todo. Eu tive a felicidade de não só jogar no Flamengo, mas depois trabalhar como coordenador nas categorias de base durante cinco anos e meio. E hoje vou completando quatro anos e meio aqui no Red Bull Bragantino. Então são clubes bem parecidos. O Red Bull evoluindo, buscando seu espaço em termos esportivos e termos competitivos, e o Flamengo numa sequência de vitórias e conquistas muito bacana. E para o tamanho do clube isso é muito importante”.

Partida de hoje entre Bragantino e Flamengo

Penso que vai ser um jogo muito bom, duas equipes muito boas, precisa nem falar da qualidade e do nível do Flamengo. Capacidade técnica muito grande. Enfim, questão de modelo de jogo é bem parecido nas duas equipes. A gente com uma equipe mais jovem, mas sempre buscando gols, sendo agressivo, que é nossa filosofia, nossa mentalidade, nosso modelo. Mas também com muita técnica. O Flamengo com jogadores mais experientes, mais rodados, mas de uma capacidade técnica absurda. Penso que vai ser um jogo de grande qualidade técnica, de bastante intensidade. Espero que vença o melhor e que sejamos nós.

Léo Ortiz contra o Flamengo – Créditos: Reprodução – Red Bull Bragantino

Atual gerente de futebol do Sub-23 do time do interior paulista, Léo Inácio trabalhou como coordenador da base do Mais Querido

About Author

Deixe um comentário

Previous post Jorge Nicola confirmou: Vasco descarta contratação de Léo Condé e Pepa
Next post Jorge Jesus, ex-Flamengo, deixa destino em aberto no Al-Hilal – “não sei qual será”