Ex-Flamengo, Diego Ribas elogia Gerson como capitão: “Sabe que pode contar com ele”
EMANUEL MARTINS: Após nove dias, o Flamengo voltou a campo no último sábado (20), para enfrentar o Criciúma, na Arena BRB Mané Garrincha, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Tite, venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Pedro e Tite. O confronto marcou a partida de número 200, do meia e capitão Gerson.
Você precisa saber:
Ex-Flamengo, Diego Ribas elogia Gerson como capitão: “Sabe que pode contar com ele”
Desde a chegada do técnico Tite, o meia tem carregado a faixa de capitão do Flamengo e é um dos líderes dentro do elenco Rubro-Negro
Atleta completou 200 jogos pelo Mais Querido, no jogo do último final de semana, contra o Criciúma
Ex-Flamengo, Diego Ribas elogia Gerson como capitão: “Sabe que pode contar com ele”
Em suas redes sociais, o ex-jogador do Flamengo, Diego Ribas, falou sobre Gerson ser o capitão da era Tite.
Desde a chegada do ex-técnico da Seleção Brasileira, em outubro do ano passado, Gerson vem sendo o capitão da equipe.
No último sábado, contra o Criciúma, o camisa 8 completou 200 jogos com a camisa Rubro-Negra.
“Em primeiro lugar, a experiência. O Gerson, com 27 anos, já viveu muita coisa no Flamengo, mas também fora do país, seleção brasileira. Trabalhou com treinadores, experientes, jogadores com perfil de liderança que jogou junto com ele. Ele sempre teve a humildade de perguntar, de aprender, de se desenvolver, o que o deixa muito mais bem preparado para viver esse momento como capitão”, iniciou Diego Ribas, por meio de sua conta no Instagram.
“E tem algo que me chama a atenção no Gerson, que eu gosto muito, que é a atitude. Independente das circunstâncias, uma atitude positiva. Não se desespera com os momentos muito positivos e não se desespera com os momentos de dificuldade e crise. Eu me lembro em 2020, nós estávamos num momento difícil ali, longe do primeiro colocado, mas ainda acreditávamos. Fazíamos reuniões e pedia para ele falar. E ele nunca se omitiu, sempre teve autorresponsabilidade de falar, rapaziada, responsabilidade é nossa, temos que melhorar e vamos para cima. Isso passava uma convicção muito grande”.
“A sensação é que você pode contar sempre com o Gerson. E o líder é esse, que você sabe que pode contar, independente das circunstâncias. Então, está indo muito bem. Faixa de capitão está fazendo muito bem para ele e a tendência a ser cada vez melhor. Boa, Gersão”.
Gerson pelo Flamengo
Gerson vive a sua segunda passagem pelo clube de coração. Ele chegou ao Flamengo pela primeira vez em 2019, saiu em 2021 para um ano e meio no Olympique de Marselha, da França, e voltou na temporada passada. Ao todo, ele soma 15 gols, 26 assistências e nove títulos: três Campeonatos Cariocas (2020, 2021 e 2024); dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020); duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021); uma Libertadores (2019) e uma Recopa Sul-Americana (2020) em 200 jogos.
Atleta foi o quinto jogador do clube, a completar esta marca, depois de Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro.
Desde a chegada do técnico Tite, o meia tem carregado a faixa de capitão do Flamengo e é um dos líderes dentro do elenco Rubro-Negro