Ex-campeão, brasileiro Dos Anjos toma decisão sobre futuro no UFC
Por meio de uma publicação feita em sua conta oficial no “X” (antigo Twitter), Rafael dos Anjos pediu para ser retirado do ranking peso-leve do UFC. O ex-campeão também deixou bem claro que não pretende aceitar os desafios que vem recebendo para lutar na categoria e que seu foco está em atuar na divisão de cima, a dos meio-médios (até 77kg), onde, segundo ele, existem boas lutas para ele.
“Podem me tirar do ranking dos leves. Para os leves que estão me desafiando, não volto para a categoria. Tô pesando 88kg com 39 anos. Tem muitas lutas que fazem sentido com 77kg (nos meio-médios). Quero voltar (a lutar) em julho”, escreveu o brasileiro em suas redes sociais.
Com um cartel de 32 vitórias e 16 derrotas no MMA profissional, Rafael dos Anjos vai completar 40 anos em outubro e vem de derrota na decisão unânime para Mateusz Gamrot, quinto colocado no ranking peso-leve, em março deste ano. No ano passado, o brasileiro enfrentou o compatriota Vicente Luque em combate válido pela divisão dos meio-médios, onde acabou sendo superado na decisão unânime após cinco rounds disputados.
Brasileiro definiu seus próximos passos na maior organização de MMA do mundo