Ex-Atlético-MG revela conversa que incentivou Jorge Jesus a escolher o Flamengo
Treinador que ficou marcado na história do Flamengo após diversas conquistas, Jorge Jesus por pouco não acertou com outro clube brasileiro. Isso porque o português, que conversava com o Atlético-MG na época e até mesmo viajou para Belo Horizonte para acompanhar uma partida da equipe, recebeu um conselho de Elias, ex-jogador do Rubro-Negro, que foi fundamental para a sua escolha pelo Mais Querido.
O que você precisa saber:
Elias, ex-Flamengo, revela conversa com Jorge Jesus antes do treinador acertar com o Flamengo
Conselho do ex-jogador do Rubro-Negro foi fundamental para a escolha do português
Jorge Jesus também estava em negociação com o Atlético-MG na época
“Mãozinha” de Elias
Durante participação ao ‘Charla Podcasta’, Elias, ex-jogador do Flamengo, revelou uma conversa de bastidores com Jorge Jesus que acabou sendo decisiva para que o treinador escolhesse o Rubro-Negro.
“Um diretor do Atlético me chama: ‘O Jesus está aí, acho que ele quer te ver. Ele vai jantar na casa do (empresário atleticano Rubens) Menin. Ele pediu para você ir lá’. O técnico era o Rodrigo Santana. A gente estava bem, na Sul-Americana, mas fui lá. Começou, conversa e tal. ‘Vamos trazer isso, isso e aquilo’. Acabou o jantar. Espero ele sair para dar tchau, e ele: ‘E aí? O que você acha?’ O empresário dele era o mesmo que o meu”, iniciou Elias.
“Ele estava para ir para o Flamengo. Eu falei: ‘Você quer ser o dono da cidade, mandar no clube, trazer quem você quiser, ou ser campeão, ganhar tudo e ser cogitado para Seleção?’. E ele: ‘Sabe que quero ganhar sempre’. Nisso, eu disse: ‘Então, vai para o Flamengo. Aqui vai demorar’. E o Atlético foi campeão só agora, em 2021. Isso era em 2018/2019“, concluiu o ex-jogador.
Veja a declaração de Elias:
Elias revela bastidores inéditos sobre a ida de Jorge Jesus para o Flamengo pic.twitter.com/Q4UUqCjR75
— Charla Podcast (@CharlaPodcast) June 28, 2024
Escolha de Jorge Jesus
O conselho de Elias foi certeiro e a escolha de Jorge Jesus não poderia ter sido melhor. Isso porque o treinador ficou marcado na história do Flamengo com as conquistas da Libertadores, Brasileirão, Supercopa, Recopa e Campeonato Carioca.
De volta ao Flamengo
Os jogadores do Mais Querido receberam folga na quinta-feira (27) após a partida com o Juventude, pelo Brasileirão. Sendo assim, o elenco se reapresentou na última sexta (28), para começar a preparação para a partida contra o Cruzeiro, neste domingo (30), no Maracanã.
Para enfrentar a equipe mineira, Tite já sabe que terá sete desfalques e pode aumentar para oito. Além dos cinco jogadores que estão na Copa América, o Flamengo não poderá contar com Everton Cebolinha, fora de três a quatro semanas com problema no quadril e Igor Jesus, com lesão no tornozelo esquerdo.
Além deles, Bruno Henrique, que sofreu trauma no pé, treinou com o grupo mas ainda é dúvida. O jogador esteve ausente na derrota por 2 a 1 para o Juventude. A atividade de sábado, que é a última antes da partida com o Cruzeiro, vai indicar se o camisa 27 estará disponível ou não.
Classificação atualizada do Brasileirão
O Flamengo permaneceu na liderança mesmo com o revés para o Juventude em Caxias do Sul. Isso porque o Palmeiras, que era o único time capaz de ultrapassar o Rubro-Negro, perdeu de 3 a 0 para o Fortaleza, no Castelão.
Por outro lado, o Bahia venceu o Vasco, na Fonte Nova e igualou a pontuação do líder. Porém, o Mais Querido leva vantagem nos critérios de desempate. Na outra ponta da tabela, o Fluminense perdeu em casa para o Vitória e segue na lanterna. Assim como o time carioca, Grêmio e Corinthians permanecem no Z-4.
1º – Flamengo – 24 pontos
2º – Bahia – 24 pontos
3º – Botafogo – 23 pontos
4º – Palmeiras – 23 pontos
5º – Cruzeiro – 20 pontos (1 jogo a menos)
6º – Athletico -19 pontos
7º – São Paulo – 18 pontos
8º – Red Bull Bragantino – 18 pontos
9º – Internacional – 17 pontos (2 jogo a menos)
10º – Atlético-MG – 17 pontos (1 jogo a menos)
11º – Fortaleza – 17 pontos
12º – Juventude – 16 pontos (1 jogo a menos)
13º – Criciúma – 12 pontos (2 jogos a menos)
14º – Cuiabá – 12 pontos
15º – Vitória – 12 pontos
16º – Vasco – 10 pontos
17º – Atlético-GO – 10 pontos
18º – Corinthians – 9 pontos
19º – Grêmio – 7 pontos (1 jogos a menos)
20º – Fluminense – 6 pontos
Treinador também conversava com o clube mineiro antes de acertar com o Rubro-Negro em 2019