Everton Ribeiro diz que árbitro “atrapalhou muito” o Flamengo
Everton Ribeiro reclamando com o árbitro Raphael Claus – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
COLUNA DO FLA: Pênalti polêmico para o Fluminense, dois pedidos de penalidade do Flamengo, muitas faltas marcadas e quatro expulsões. A arbitragem do paulista Raphael Claus na tarde deste domingo (18), no Maracanã, irritou muito os rubro-negros no clássico vencido pelo Tricolor, por 2 a 1, em duelo válido pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro. O capitão do Mais Querido, Everton Ribeiro, fez duras críticas para o juiz da partida.
— Eu gostaria de deixar registrado que a arbitragem não estava no melhor dia, atrapalhou muito o jogo, picotou o jogo todo. A gente realmente teve muita chance e não fizemos. Faltou capricho para empatar e depois para virar —, disse o camisa 7, que acrescentou: — A gente estava melhor do que eles no primeiro tempo e eles fizeram o gol. No segundo tempo a mesma coisa. A gente está em uma crescente. Praticamos um jogo de muita intensidade, mas não podemos nos dar por satisfeitos. Nós temos grandes coisas pela frente, concluiu Everton Ribeiro.
PROMOÇÃO: Leve uma JOELHADA na cara e ganhe um PENALTI pic.twitter.com/ziFxVsEOWO
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) September 18, 2022
No primeiro tempo, Raphael Claus deu pênalti para o Fluminense em uma disputa de bola entre Cano, Santos e Léo Pereira. De acordo com o comentarista de arbitragem da TV Globo, Paulo Cesar de Oliveira, a infração não deveria ter sido marcada. Já do lado do Flamengo, Gabigol pediu dois pênaltis de Manoel, um em um toque no pé, por trás, e outro em empurrão. No segundo lance, o artilheiro levou amarelo por reclamação.
Na parte final do segundo tempo, após uma falta de Marinho em Paulo Henrique Ganso, uma confusão generalizada foi formada em campo. No empurra-empurra, o árbitro expulsou o camisa 31 e Everton Cebolinha, do lado rubro-negro, e Caio Paulista e Manoel, no time tricolor. A dupla do Mais Querido desfalca o time contra o Fortaleza, na 28a rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida em solo cearense acontece em dez dias, em 28 de setembro, às 19h (horário de Brasília). A pausa no calendário acontece por conta da paralisação da data-Fifa, que levará seis jogadores do Flamengo para as respectivas seleções. Pedro e Everton Ribeiro no Brasil, Arturo Vidal e Erick Pulgar no Chile, Guillermo Varela e Giorgian De Arrascaeta no Uruguai.
O post Everton Ribeiro diz que árbitro “atrapalhou muito” o Flamengo apareceu primeiro em Fla Resenha.
COLUNA DO FLA: Pênalti polêmico para o Fluminense, dois pedidos de penalidade do Flamengo, muitas faltas marcadas e quatro expulsões. A arbitragem do paulista Raphael Claus na tarde deste domingo (18), no Maracanã, irritou muito os rubro-negros no clássico vencido pelo Tricolor, por 2 a 1, em duelo válido pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro.
O post Everton Ribeiro diz que árbitro “atrapalhou muito” o Flamengo apareceu primeiro em Fla Resenha.