Estrutura do aeroporto de Guayaquil preocupa para final da Libertadores

David Luiz tirando selfie com torcedores do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: Além das dificuldades de hotéis e passagens de avião, a cidade de Guayaquil tem outro problema à vista para receber a final da Copa Libertadores da América. O Aeroporto José Joaquín de Olmedo, no município equatoriano, está realizando, às pressas, uma reforma para conseguir receber todas as aeronaves esperadas para a grande decisão entre Flamengo e Athletico-PR, no dia 29 de outubro.

A expectativa é que 50 mil visitantes embarquem e desembarquem no Equador para a grande final, estes vindos em 70 aviões e 30 jatos privados. De acordo com o portal do país, Primicias, a concessionária responsável pelo aeroporto, a Tagsa, realiza adequações de plataformas para estacionar as aeronaves. O investimento gira em torno de USD 2,5 milhões (aproximadamente R$ 13 milhões).

“Não há espaço suficiente para taxiar as aeronaves. Está sob coordenação da Direção de Aviação Civil e o município para que deixem os passageiros em Guayaquil, estacionem em aeroportos próximos e depois regressem para recolhê-los”, sugeriu o gerente-geral da Autoridade Aeroportuária de Guayaquil, Nicolás Romero. Mas a proposta foi rechaçada:

“Fazendo assim, o custo da operação para levar até outros aeroportos se elevaria”, disse o presidente da Associação de Representantes de Linhas Aéreas do Equador, Marco Subía. O aeroporto de Guayaquil tem 60 mil metros quadrados e está localizado ao norte da cidade. É o maior do país, seguido pelo de Quito, com 47 mil m². Além disso, dispõe de 2.684 metros de pista.

Recentemente, no início de setembro, o aeroporto da cidade sofreu com problemas na área de migração, devido à falta de pessoal. No dia 7, a Autoridade Aeroportuária de Guayaquil emitiu uma nota culpando o Governo Central por não cumprir o prometido: “se comprometeram a colocar mais pessoas nesta área desde 1o de setembro, mas não ocorreu, resultado em caos e desconforto para os viajantes, com longas filas para entrar e sair da cidade”.

A final entre Flamengo x Athletico-PR acontece no dia 29 de outubro, um sábado, no Estádio do Barcelona de Guayaquil, o Monumental Isidro Romero Carbo. O horário da partida ainda não foi definido pela Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol. O Mais Querido tentará o tricampeonato da competição mais importante do continente.

O post Estrutura do aeroporto de Guayaquil preocupa para final da Libertadores apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: Além das dificuldades de hotéis e passagens de avião, a cidade de Guayaquil tem outro problema à vista para receber a final da Copa Libertadores da América. O Aeroporto José Joaquín de Olmedo, no município equatoriano, está realizando, às pressas, uma reforma para conseguir receber todas as aeronaves esperadas para a grande
O post Estrutura do aeroporto de Guayaquil preocupa para final da Libertadores apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Estádio da final da Libertadores passa por reforma de R$ 31 milhões
Next post Flamengo cresce e se mantém como maior torcida do Ceará