Estreia do Flamengo na Libertadores tem recordes de números negativos na temporada

O Flamengo saiu na frente contra o Millonarios na estreia da Libertadores, mas acabou sofrendo o empate na altitude de Bogotá, na Colômbia, na última terça-feira (02). A partida não marcou apenas a quebra da sequência de jogos sem ter a defesa vazada, mas como também uma sequência de números negativos dentro de campo.

O que você precisa saber:

Flamengo sai na frente mas sofre o empate na estreia da Libertadores
Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Millonarios em Bogotá
Equipe de Tite acumulou marcas negativas durante a partida contra os colombianos

Na altitude de Bogotá, os comandados de Tite tiveram dificuldades em campo e acumularam alguns números negativos, jamais vistos antes nesta temporada. Durante os 90 minutos da partida, o Flamengo realizou apenas quatro desarmes e sofreu 16 finalizações, as piores marcas nestes quesitos até o momento neste ano.

Jogo de ida contra o Nova Iguaçu

Na primeira partida da final do Campeonato Carioca no último sábado (30), o Flamengo sofreu 11 finalizações do Nova Iguaçu, mas não foi vazado. Além disso, o Rubro-Negro efetuou 10 desarmes contra o Laranjão da Baixada, ou seja, mais do que o dobro do número diante do Millonarios, pela Libertadores, em Bogotá.

Flamengo na Libertadores

A estreia do Flamengo na Libertadores acabou sendo um balde de água fria nos torcedores na última terça-feira (02). O Mais Querido saiu na frente com Pedro, de pênalti, em lance que ainda resultou na expulsão de Vásquez, do Millonarios. Com um a mais em campo e a na frente do placar, o Rubro-Negro se descuidou e em um vacilo da defesa, levou o empate dos colombianos.

O gol do Flamengo

Depois de um primeiro com mais sorte que juízo, o Flamengo voltou para o segundo tempo com mudanças. Melhor na segunda etapa, o Mais Querido abriu o placar, com Pedro. Aos 15 minutos, Arrascaeta foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti.

No lance, Larry Vásquez, do Millonarios, foi expulso. Já na hora da cobrança, o camisa 9 rubro-negro deslocou o goleiro do time colombiano e abriu o placar.

Pedro quis nem saber de nada, mandou a bomba no meio e correu pro abraço pic.twitter.com/DCBlJlch9z

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 2, 2024

O empate do Millonarios

Erro coletivo no lance do gol do Millonarios. Do início ao fim.pic.twitter.com/Qt59gcw8K1

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 3, 2024

Defesa é vazada pela primeira vez

Demorou, mas a hora chegou: o Flamengo levou gol. Após 12 partidas consecutivas sem ter a defesa vazada, o rubro-negro levou o revés na partida contra o Millonários. Outro que perdeu sua invencibilidade foi o goleiro Rossi, que estava a 1134 minutos sem saber o que era ter as redes balançadas.

Os próximos passos do Flamengo

Depois do empate na estreia na Copa Libertadores, o Flamengo retorna ao Brasil, onde ainda tem a decisão do Campeonato Carioca pela frente. A finalcontra o Nova Iguaçu é no próximo domingo, dia 7 e a bola está marcada para rolar às 17h, no Maracanã.

Com a vantagem construída no primeiro jogo – vencido por 3×0 no último sábado (30), o Mais Querido pode perder por até dois gols e ainda sair campeão do Campeonato Carioca.

Veja o calendário do Flamengo na Libertadores:

10/04 – 21h30 – Flamengo x Palestino – Estádio do Maracanã – 2ª rodada

24/04 – 21h30 – Bolívar x Flamengo – Estádio Hernando Siles – 3ª rodada

07/05 – 21h – Palestino x Flamengo – Estádio Municipal de La Cisterna – 4ª rodada

15/05 – 21h30 – Flamengo x Bolívar – Estádio do Maracanã – 5ª rodada

28/05 – 21h – Flamengo x Millonarios – Estádio do Maracanã – 6ª rodada

Rubro-Negro saiu na frente do placar, mas acabou sofrendo o empate diante do Millonarios

About Author

Deixe um comentário

Previous post Barboza lamenta derrota e revela erro principal do Botafogo contra o Junior Barranquilla
Next post Flamengo vive expectativa de recuperação de titular a tempo para a final do Carioca no domingo (07)