Estêvão brilha e Palmeiras atropela o Cuiabá em Campinas

Por Eduardo Luiz
24/08/2024, 20h25

Atacante fez dois gols e deu duas assistências na vitória por 5 a 0; Verdão vai a 44 pontos e se aproxima da liderança do Brasileirão.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Com Mayke, Murilo, Naves, Aníbal e Maurício de novidades no time titular, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa. Aos 6 minutos Estêvão cruzou, Felipe Anderson ajeitou e Caio Paulista chutou no meio do gol, fácil para Walter. Aos 9, o Cuiabá tentou responder numa arrancada de Railan que terminou com o chute fraco do adversário nas mãos de Weverton.

Aos 14 minutos Estêvão cobrou escanteio, o goleiro se atrapalhou com o zagueiro, a bola bateu em Murilo e entrou: 1 a 0. Pouco depois, aos 19, Mayke voltou a sentir a panturrilha e foi substituído por Marcos Rocha. Aos 23 minutos Estêvão enfiou para Maurício, que foi atropelado por Railan na área; o camisa 41 cobrou com categoria e ampliou: 2 a 0.

A torcida presente em bom número ao Brinco de Ouro ainda comemorava quando aos 31 minutos Estêvão fez bela jogada individual e bateu no canto esquerdo baixo de Walter, que aceitou: 3 a 0. Com o jogo tranquilo, o time relaxou. Aos 37, Caio Paulista errou um passe para trás e Pitta só não descontou porque Weverton fez milagre. O lance serviu para o Verdão voltar a jogar sério.

Aos 42 minutos, após troca de passes envolvente na entrada da área, Aníbal Moreno chutou muito alto. Logo na sequência foi a vez de Estêvão arriscar – ele acertou o alvo, mas o goleiro estava atento. Aos 46 novamente o Verdão chegou tabelando e dessa vez o gol saiu: López cruzou rasteiro e Maurício apareceu como um 9 para conferir: 4 a 0 e fim de papo no primeiro tempo.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Cuiabá voltou para a etapa final tentando diminuir o prejuízo; aos 5 minutos Max teve seu chute já de dentro da área bloqueado por Naves. Aos 8, Pitta bateu com perigo à esquerda de Weverton. Mas na primeira investida do Verdão saiu o quinto: Estêvão fez outra bela jogada individual e deu o gol de presente para Felipe Anderson: 5 a 0.

Com o jogo resolvido, Abel começou a rodar o elenco. Aos 15, Estêvão e López deram lugar a Rony e Rômulo, respectivamente. Aos 24, Pitta recebeu de Sobral e bateu por cima, mas ele estava em posição irregular. Aos 36, mais duas mexidas no Palmeiras: Aníbal por Fabinho, e Maurício por Lázaro.

Aos 39 minutos Felipe Anderson cobrou escanteio e Lázaro escorou por cima. Aos 42, Ríos experimentou da entrada da área e exigiu boa defesa de Walter. E sem acréscimo o jogo terminou em Campinas.

A goleada em “casa” faz o time do técnico Abel Ferreira ir a 44 pontos, colando no Fortaleza (45) e Botafogo (46), que ainda jogarão na rodada.

O Verdão volta a campo no domingo (01/9), às 16h, para enfrentar o Athletico-PR, em Curitiba.

Notícias relacionadas:

Notas de Palmeiras 5 x 0 Cuiabá

Ficha técnica de Palmeiras 5 x 0 Cuiabá

Veja os gols da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá

Brasileirão 2024: resultados de sábado pela 24ª rodada + classificação atualizada

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Palmeiras 2 x 2 Botafogo

2. Palmeiras empata com o Botafogo em casa e se despede da Libertadores

3. Palmeiras x Botafogo: veja possível escalação com poupados no clássico

4. Notas de Palmeiras 2 x 1 São Paulo

5. O pau quebrou! Vídeos mostram confusão no final de Palmeiras x São Paulo

O post Estêvão brilha e Palmeiras atropela o Cuiabá em Campinas apareceu primeiro em PTD.

[[{“value”:”Por Eduardo Luiz24/08/2024, 20h25 Atacante fez dois gols e deu duas assistências na vitória por 5 a 0; Verdão vai a 44 pontos e se aproxima da liderança do Brasileirão. Primeiro tempo Com Mayke, Murilo, Naves, Aníbal e Maurício de novidades no time titular, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa. Aos 6 minutos
O post Estêvão brilha e Palmeiras atropela o Cuiabá em Campinas apareceu primeiro em PTD.”}]]  

About Author

Deixe um comentário

Previous post Notas de Palmeiras 5 x 0 Cuiabá
Next post Felipe Teresa revela que jogou lesionado e se emociona com gol do título: “Realização de um sonho”