Estádio do Flamengo – Conselheiros votam e aprovam compra do terreno do Gasômetro
A noite deste dia 29 de julho de 2024 vai ficar na história do Flamengo. Isso porque aconteceu a “votação histórica”, assim definida pelo Rubro-Negro, que aprovou a participação no leilão do terreno do Gasômetro, onde o clube deseja construir seu estádio próprio.
O que você precisa saber:
Conselho do Flamengo aprovou participação no leilão do terreno do Gasômetro
Votação aconteceu nesta segunda-feira (29), na sede da Gávea
Clube poderá participar do leilão para efetuar a compra do espaço de 86.592,30 metros quadrados
Votação na Gávea
Nesta quarta-feira (29), o Conselho Deliberativo do Flamengo votou e aprovou a participação do Rubro-Negro no leilão para a compra do terreno do Gasômetro. Ao todo, foram computados 369 votos, sendo 602 de aprovação, 33 de reprovação e 4 abstenções.
Desta forma, o Rubro-Negro recebeu o “sinal verde” para dar continuidade ao processo de compra do terreno do Gasômetro, de 86.592,30 metros quadrados, onde pretende construir seu próprio estádio.
Veja o momento da divulgação do resultado da votação:
O momento em que foi divulgado o resultado favorável à compra do terreno do Gasômetro, muita festa na Gávea. O Flamengo dá um passo importante pelo seu estádio próprio. pic.twitter.com/VfiGU8rYwx
— Raisa Simplicio (@simpraisa) July 30, 2024
Comemoração de Rodolfo Landim, Rodrigo Dunshee e Cacau Cotta:
Rodrigo Dunshee, Rodolfo Landim e Cacau Cotta comemorando muito a aprovação do Conselho do Flamengo pela participação no leilão para comprar o terreno do futuro estádio do clube pic.twitter.com/dea5bXAY4u
— Raisa Simplicio (@simpraisa) July 30, 2024
Veja a nota do Flamengo na íntegra:
“Na noite desta segunda-feira (29), o Conselho Deliberativo do Flamengo encheu o ginásio Hélio Maurício, na sede social da Gávea, em reunião extraordinária para apreciação e votação da proposição do Clube de participar do leilão e ofertar lances pelo terreno do Gasômetro. A proposta foi aprovada por maioria, com 602 conselheiros a favor.
Em votação histórica, foram lidos os pareceres das Comissões Permanentes de Finanças, Jurídica e Marketing do CODE e o parecer do Conselho Fiscal, para depois ser aberto o debate, quando alguns conselheiros fizeram uso da palavra. Logo após, foi aberta a votação, que terminou com 602 votos a favor, 33 contra e quatro abstenções.
A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio do Decreto 54.961 de 21 de junho de 2024, realizou a desapropriação do imóvel situado na Avenida São Cristóvão, nº 1200. Após a publicação do edital no Diário Oficial, no dia 9 de julho, o leilão será realizado nesta quarta-feira, dia 31, no auditório do prédio da Prefeitura, na Cidade Nova, Zona Central do Rio.
Com a aprovação do CODE, o Flamengo poderá participar do leilão em busca de adquirir o imóvel e dar o primeiro passo para o sonhado projeto do estádio próprio”.
Próximo passo
Agora, com a aprovação, o Flamengo poderá participar do leilão do terreno do Gasômetro, que acontecerá nesta quarta-feira (31), a partir das 14h30 (de Brasília). Caso realmente consiga comprar o local, o Rubro-Negro terá que fazer um investimento do lance mínimo de, pelo menos, R$ 138.195.000,00 à vista, conforme o edital.
Flamengo em campo
Mais de dois meses depois de ter se classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil diante do Amazonas, o Flamengo retoma a sua jornada em busca do pentacampeonato da competição.
O Rubro-Negro vai receber o Palmeiras nesta quarta-feira (31), pelo jogo de ida das oitavas, no Maracanã. A bola vai rolar às 20h (de Brasília). Já a partida da volta está marcada para o dia 07 de agosto, no mesmo horário, no Allianz Parque.
Veja as datas e horários dos jogos:
31/07 | 20h – Flamengo x Palmeiras (Maracanã)
07/08 | 20H – Palmeiras x Flamengo (Allianz Parque)
*Horários de Brasília
Votação aconteceu na noite desta segunda-feira (29), na sede do Rubro-Negro da Gávea