Esportes olímpicos – vôlei vence e Rafaela Silva conquista o ouro no Troféu Brasil de Judô

PAULO COSTA: Os esportes olímpicos do Flamengo representaram e tiveram grandes resultados na noite de sexta-feira, com vitórias e conquistas de títulos importantes.

Você precisa saber

  • Esportes olímpicos do Flamengo vão bem
  • Rafaela Silva sobe de peso e ganha o Troféu Brasil
  • Sesc RJ ganha no vôlei e o basquete vence no NBB

Judô

A campeã mundial e olímpica Rafaela Silva conquistou o ouro no Troféu Brasil de Judô, realizado em Belo Horizonte. A atleta disputou sua primeira competição na nova categoria, até 63kg e teve um grande desempenho ao vencer todas as lutas para ganhar o torneio.

Outra atleta do FlaJudô, a jovem Rafaela Batista também subiu de peso (foi para categoria até 57 kg) e representou, ao levar o bronze para casa.

“Fala, Nação, aqui é a atleta Rafaela Silva, campeã olímpica de judô. Estamos aqui em Belo Horizonte disputando o Troféu Brasil GP de Clubes. Mais uma medalha de ouro para a Nação. Obrigada pela torcida”, disse a lenda Rafaela Silva após vencer a competição.

Vôlei

O Sesc RJ Flamengo visitou o Barueri, no ginásio Antônio Prado Jr e venceu por 3 sets a 1, parciais de 20-25, 20-25, 25-12 e 17-25. Esta foi a segunda vitória em três partidas da equipe comandada por Bernardinho.

A oposta Edinara marcou 18 pontos no duelo e levou para casa o prêmio Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra. A central Lorena contribuiu com 12 pontos e também teve papel importante na vitória Rubro-Negra.

Estou muito feliz. É a realização de um sonho vestir essa camisa e o troféu é fruto de muito trabalho em equipe. Estamos trabalhando duro em busca do nosso crescimento. Sabemos que não vai ser fácil, mas acreditamos muito no nosso grupo. Estamos construindo nosso conjunto jogo após jogo. Tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos superá-las“, celebrou Edinara.

O próximo compromisso do Sesc RJ Flamengo na Superliga será na terça-feira (5), às 21h30, para realizar o clássico contra o Osasco, novamente fora de casa.

Basquete

Ainda pelas quadras, mas no basquete, o Orgulho da Nação derrotou a Unifacisa por 87 a 77, fora de casa, pelo NBB, na noite de sexta-feira.

O resultado foi a sexta vitória da equipe de Gustavo De Conti em sete partidas no torneio. Franco Balbi foi o grande destaque do jogo, com 29 pontos (sua maior marca no NBB), além disso, o armador argentino acertou cinco arremessos de 3 e bateu seu recorde neste quesito.

Não fico pensando nos números pessoais. O basquete é um esporte coletivo. O time entendeu que hoje era o momento de eu jogar, principalmente no segundo tempo. Eles abriram mão de seus arremessos para eu conseguir criar para eles e para mim. Voltamos a ter um bom aproveitamento nos 3 pontos. O resultado vai muito além das individualidades de cada jogador“, analisou o armador argentino.

Depois de derrotar o Unifacisa, o basquete do Mengão terá pela frente o Caxias do Sul, na segunda-feira (4), às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Em seguida, o Orgulho da Nação volta a quadra para encarar o São Paulo, na próxima quinta-feira (7), às 20h30, na casa do adversário, no Ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Leme Nunes Galvão, no Morumbi.

Basquete do Flamengo vence a Unifacisa e completa a trinca vitoriosa dos esportes do clube

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo derrota o Botafogo e larga na frente em semifinal do Carioca Feminino
Next post Fluminense tem problemas para encarar o Internacional e Roger Machado é avisado