Especulado no Flamengo, Thiago Mendes renova com Lyon

  • por

Volante Thiago Mendes – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O Flamengo vê a posição de volante como uma das prioridades para reforçar o elenco neste meio do ano. Por isso, Thiago Mendes, que conta com a simpatia dos dirigentes rubro-negros, voltou à pauta no time carioca. Porém, o jogador renovou o vínculo com o Olympique Lyon, da França.

As especulações aumentaram, recentemente, pelo fato de a esposa do atleta, Kelly Mendes, ter feito suspense nos últimos dias, inclusive dizendo que estavam no Rio de Janeiro. O casal até, de fato, encontrava-se na capital carioca, mas para acertar a renovação com o Lyon. O novo vínculo entre as partes terá duração até junho de 2025.

O acordo, inclusive, coloca água fria em uma possível intenção do Flamengo de contratá-lo. Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo da pasta, respectivamente, gostam bastante do atleta, de 30 anos. Ambos tentaram fechar com o meia nas últimas três janelas de transferências, entretanto, o clube francês dificultou de todas as formas, inclusive, em um delas, gerando revolta tanto em Thiago quanto na esposa Kelly.

Agora, os dirigentes cariocas têm somente mais outras duas opções vinculadas ao clube recentemente: Arturo Vidal, da Inter de Milão (ITA), e Enzo Fernández, do River Plate (ARG).

Vidal, de 35 anos, é o nome mais rotineiro no noticiário rubro-negro, pois o volante não esconde o sonho de vestir o Manto Sagrado. Ele tem vínculo com a Inter de Milão até junho de 2023, mas tanto o clube italiano quanto o jogador querem rompê-lo, o que deve acontecer em julho.

Enzo Fernández, de 21 anos, é um caso mais complicado. O jogador tem vínculo até dezembro de 2025 com o River Plate. Além disso, o clube argentino negocia com vários clubes europeus, dentre eles, Benfica (POR) e Milan (ITA), em trâmites que giram na casa dos 20 milhões de euros (R$ 107,3 milhões na cotação atual). O Fla, por outro lado, queria investir 12 milhões de euros (R$ 64,43).

O Flamengo, no entanto, monitora a situação de Enzo Fernández. Caso as negociações com os clubes europeus não vinguem, o Rubro-Negro promete fazer nova investida no atleta, aumentando a quantia oferecida anteriormente. Vidal, por sua vez, dependerá da rescisão contratual com a Inter de Milão para, somente depois, o Fla intensificar as tratativas com o meia.

A diretoria carioca, importante citar, observa outros nomes no mercado, mas, ainda, não acelerou nenhuma conversa. Isso porque, o Flamengo tem como prioridade fechar a contratação de Everton Cebolinha, que deve ser acertada, mais tardar, até a próxima semana. Posteriormente a isso, os dirigentes cariocas prometem agir mais fortemente no mercado à procura de um volante.

O post Especulado no Flamengo, Thiago Mendes renova com Lyon apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: O Flamengo vê a posição de volante como uma das prioridades para reforçar o elenco neste meio do ano. Por isso, Thiago Mendes, que conta com a simpatia dos dirigentes rubro-negros, voltou à pauta no time carioca. Porém, o jogador renovou o vínculo com o Olympique Lyon, da França. As especulações aumentaram,
O post Especulado no Flamengo, Thiago Mendes renova com Lyon apareceu primeiro em Fla Resenha.

Marcações:

Deixe um comentário