Entenda os motivos que ainda mantém Sampaoli como técnico do Flamengo
Lucas Mazzini: A história de Jorge Sampaoli com o Flamengo está cada vez mais perto do fim. Mas por que o treinador ainda não deixou o cargo? Além de problemas na forma de pagamento da multa, também existem problemas de desconfiança da diretoria em relação a um novo nome. Entenda abaixo o porque do argentino ainda estar no comando do Rubro-Negro.
Os três motivos que mantém Sampaoli no cargo:
Flamengo e treinador não chegaram a um consenso sobre a forma de pagamento da multa
Landim não confia em Mário Jorge como treinador interino
Diretoria rubro-negra quer ter um novo nome já definido antes de demitir o argentino
A multa
Um dos maiores entraves para a demissão de Jorge Sampaoli ainda é a forma de pagamento da multa. Para romper o contrato com o argentino, o Mais Querido precisa desembolsar 1,5 milhões de euros (cerca de R$8 milhões). A questão é que o rubro-negro quer pagar o valor de forma parcelada, já o treinador, quer receber o pagamento de forma integral.
Desconfiança em Mário Jorge
Caso Sampaoli seja demitido sem o Flamengo ter um novo nome definido, quem assume a equipe de forma interina é o treinador do sub-20, Mário Jorge. Entretanto, segundo informações do portal ‘ESPN’, o presidente do clube, Rodolfo Landim, não confia no técnico das categorias de base. Com isso, os dirigentes rubro-negros querem definir um substituto antes da demissão do argentino.
Um novo nome
Este é um dos principais fatores que segura Sampaoli no cargo até o momento. Aliado à desconfiança de Landim em Mário Jorge, a diretoria Rubro-Negra quer demitir o argentino apenas quando tiver um substituto à altura. Um dos nomes mais cotados, inclusive, é o ex-treinador da seleção brasileira, Tite. O técnico gaúcho já está no Rio de Janeiro e tem conversas com os dirigente cariocas para decidir o possível futuro no clube.
Treinador está a beira da demissão, mas ainda está sendo mantido no cargo