Entenda o motivo para Marcos Antônio ainda não ter fechado com o Flamengo
EMANUEL MARTINS: Após as quatro contratações feitas no início da temporada, o Flamengo se concentra na segunda janela de transferências, que abriu nesta semana. O time busca mais contratações para reforçar o elenco, em busca de conquistar os títulos que disputa no ano. Alguns nomes estão sendo analisados e outros atletas já negociam com o Mais Querido, que foi uma das equipes brasileiras que ainda não contratou atletas nesta janela.
Você precisa saber:
Entenda o motivo para Marcos Antônio ainda não ter fechado com o Flamengo
Volante segue como prioridade da diretoria do Mais Querido, mas novas exigências da Lazio, travam negócio
Jogador tem propostas de outras equipes e clube italiano dificulta saída do atleta ao Rubro-Negro
Entenda o motivo para Marcos Antônio ainda não ter fechado com o Flamengo
A segunda janela de transferências abriu na última quarta-feira (10) e no futebol brasileiro, o Flamengo é uma das poucas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, que ainda não fechou contratação na segunda metade do ano, porém, o clube negocia as contratações de Marcos Antônio, da Lazio e de Claudinho, do Zenit.
O primeiro da lista de reforços da diretoria do Flamengo, é o volante Marcos Antônio, jogador está sendo pretendido pelo clube, desde a janela anterior e vê a Lazio disposta a negociar o atleta, que não se firmou na equipe italiana.
O Flamengo está negociando há cerca de semanas com a diretora do time italiano, mas outras equipes entraram na jogada para ter o atleta, por isso, a Lazio pressiona o Mais Querido, para enviar uma oferta de compra.
Marcos Antônio fora dos planos da Lazio
O elenco da Lazio já se apresentou e faz pré-temporada na pataca Auronzo di Cadore. Marcos Antônio, por sua vez, não faz parte dos planos do treinador Marco Baroni e faz trabalhos por conta própria em Poções, no interior da Bahia, enquanto o Flamengo tenta convencer os italianos.
A Lazio e o Flamengo não tem pressa para definirem a situação, que pode se arrastar por toda a janela de transferências.
A ideia da direção Rubro-Negra, é adquirir o jogador por empréstimo com opção de compra.
Quem é Marcos Antônio, da Lazio
Polivalente no meio de campo, Marcos Antônio deixou o Brasil antes mesmo de estrear profissionalmente. Enquanto atuava pelo time sub-20 do Athletico, o meia foi negociado com o Estoril, de Portugal, onde ficou até 2019, quando foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Nas seleções de base, fez parte da geração de Vinicius Junior, que defendia o Flamengo na época. Junto ao cria rubro-negro, Marcos Antônio foi campeão sul-americano sub-15 e sub-17.
De volta ao profissional, o jogador permaneceu no time ucraniano até 2022. Lá, participou de 102 jogos, sendo 62 como titular e tendo marcado oito gols. Foi então que a Lazio desembolsou cerca de 7,5 milhões de euros pela contratação de Marcos Antônio.
Sem muito espaço no time italiano, o brasileiro de 1,68m foi emprestado ao PAOK, da Grécia, na última temporada. Com a camisa do time grego, o meia marcou três gols em 17 partidas.
Volante segue como prioridade da diretoria do Mais Querido, mas novas exigências da Lazio, travam negócio