Entenda a treta entre Luis Suárez e Andreas Pereira, ex-Flamengo
Na noite do último sábado (6), o Brasil empatou em 0x0 com o Uruguai nas quartas de final da Copa América e acabou sendo eliminado nos pênaltis. Contudo, a rixa entre as seleções começou antes da bola rolar e se estendeu até depois do apito final. Isto porque Andreas Pereira, ex-jogador do Flamengo, afirmou em entrevista que a seleção brasileira tem atletas que seriam o sonho da equipe celeste. A frase não pegou bem, e o atacante Luis Suárez fez questão de rebater o meia após a eliminação.
O que você precisa saber:
Andreas Pereira, ex-Flamengo, deu entrevista antes de Brasil x Uruguai
Meia afirmou que o time brasileiro era melhor que o uruguaio
Depois de ser eliminar a seleção brasileira, Luiz Suárez rebateu as falas
Veja as entrevistas:
“Nosso meio-campo é muito bom, todos os jogadores jogam na Premier League. É qualificado. Se a gente pegar nome por nome, a gente tem uma seleção que eles sonhariam ter no Uruguai”, afirmou Andreas em entrevista coletiva na quinta-feira (4).
“Para falar do Uruguai é preciso ter um pouco mais de respeito, saber a história que tem o Uruguai. Antes de dizer que tem jogadores que gostariam de estar na seleção do Brasil… Quem fez esse comentário era reserva do Arrascaeta no futebol brasileiro, então imagina o que é para nós ouvirmos isso”, rebateu Suárez no sábado (6).
“Eu fiquei surpreso, porque em momento algum eu faltei de respeito com o Uruguai, simplesmente disse que eu preferia e acho que nossos jogadores são melhores, então se eles usaram isso a favor deles, eles podem fazer o que quiser, mas eu em momento algum faltei de respeito ao Uruguai”, desconversou Andreas Pereira ao ser questionado após a partida sobre suas declarações.
De volta ao Flamengo
Após o empate com o Cuiabá no sábado (6), o elenco do Flamengo recebeu folga no domingo e só voltou a se reapresentar nesta segunda-feira (8). Ainda no foco do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido terá atividades diárias no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu até a partida contra o Fortaleza.
Isto porque na quinta-feira (11), o Flamengo recebe o time comandado por Vojvoda no Maracanã em duelo válido pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do duelo, o Mais Querido terá um período de folga, já que só volta a campo no outro sábado, dia 20.
A situação do Campeonato Brasileiro
No último sábado (6), o Flamengo abriu a décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro ao receber o Cuiabá no Maracanã. Líder e com vantagem na tabela, o Mais Querido acabou tropeçando ao empatar em 1×1 com o Dourado. Apesar do resultado negativo, o rubro-negro ainda segue na primeira colocação do torneio.
Se não bastasse o tropeço do Flamengo, os outros dois rivais que seguem na cola do Mais Querido também venceram e acabaram diminuindo a diferença para o rubro-negro. Com 31 pontos, o Mengão viu Palmeiras e Botafogo superarem seus respectivos adversários e chegarem aos 30 pontos, diminuindo a vantagem construída nas últimas rodadas.
VEJA TABELA ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO
1º Flamengo – 31 pontos
2º Palmeiras – 30
3º Botafogo – 30
4º São Paulo – 27
5º Bahia – 27
6º Athletico-PR – 25
7º Cruzeiro – 23 (1 jogo a menos)
8º Fortaleza – 23 (1 jogo a menos)
9º Bragantino – 22
10º Internacional – 19 (2 jogos a menos)
11º Juventude – 19 (1 jogo a menos)
12º Atlético-MG – 18 (1 jogo a menos)
13º Vasco – 17
14º Criciúma – 16 (2 jogos a menos)
15º Vitória – 15
16º Cuiabá – 14
17º Corinthians – 12
18º Grêmio – 11 (2 jogos a menos)
19º Atlético-GO – 11
Jogador uruguaio rebateu declaração do meia da Seleção Brasileira