Enquanto Flamengo convive com desfalques, Fluminense tem retorno de cinco jogadores – confira

PAULO COSTA: Depois de vencer o Bahia de forma heroica por 2 a 1, no Maracanã, o Flamengo não tem muito tempo a perder e já foca no próximo adversário, que será o Fluminense, neste domingo (23), às 16h, também no mesmo estádio.

Você precisa saber

Fluminense tem retorno de cinco jogadores para encarar o Flamengo
Equipes se enfrentam neste domingo (23), pela 11ª rodada
Clássico reserva o encontro do líder e o lanterna do campeonato

Enquanto o Rubro-Negro convite com lesões, o Fluminense tem o retorno de cinco jogadores para o clássico. Guga e Paulo Henrique Ganso retornam de suspensão do terceiro cartão amarelo. Já Felipe Melo foi expulso na mesma partida. Por outro lado, Marcelo e Samuel Xavier sentiram dores diante do Cruzeiro mas não devem ser problemas para encarar o Flamengo.

Situação do Fluminense no campeonato

Na lanterna com apenas seis pontos, a última vitória do time no Brasileirão foi na 3ª rodada, no dia 20 de abril. Ou seja, o Fluminense não ganha um jogo no campeonato há dois meses. Desde então, a equipe acumula cinco derrotas e dois empates na competição.

Os resultados negativos fizeram o Tricolor assumir a lanterna nesta rodada. As únicas vitórias do Fluminense no período foram pela Libertadores e Copa do Brasil. Por conta da má fase, Fernando Diniz está pressionado no cargo e o duelo contra o Flamengo ganha ares de virada de chave para o time.

Como chega o Flamengo

O Rubro-Negro, por sua vez, retomou a liderança do Brasileirão ao derrotar o Bahia com gol de David Luiz nos acréscimos. Apesar disso,  o técnico Tite ganhou uma notícia ruim: Everton Cebolinha, que foi substituído por Bruno Henrique no intervalo, teve lesão no quadril confirmada e pode ser ausência por até um mês.

O jogador se junta aos selecionáveis Arrascaeta, Varela, Matías Viña, Nico De La Cruz e Erick Pulgar como desfalques do Flamengo. Por outro lado, o treinador já teve as voltas de Ayrton Lucas e Allan. Curiosamente, o período ausente do atacante coincide com o tempo fora dos jogadores que estão na Copa América. Em contrapartida, Fabrício Bruno, que esteve fora contra o Bahia por conta do terceiro amarelo, retorna para o clássico.

Classificação do Brasileirão na 10ª rodada

1º – Flamengo – 21 pontos
2º – Botafogo – 20 pontos
3º – Palmeiras – 20 pontos
4º – Athletico-PR – 18 pontos
5º – Bahia – 18 pontos
6º – Cruzeiro – 17 pontos
7º – São Paulo – 15 pontos
8º – Bragantino – 15 pontos
9º – Internacional – 14 pontos
10º – Atlético-MG – 13 pontos
11º – Juventude – 13 pontos
12º – Fortaleza – 13 pontos
13º – Cuiabá – 10 pontos
14º – Criciúma – 9 pontos
15º – Vitória – 9 pontos
16º – Atlético-GO – 8 pontos
17º – Vasco – 7 pontos
18º – Corinthians – 7 pontos
19º – Grêmio – 6 pontos
20º – Fluminense – 6 pontos

Os gols da vitória sobre o Bahia

As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante disputado. Aos 23 minutos, em jogada pela direita, Lorran ganhou do adversário, tocou para Pedro que rolou de primeira para Gerson na entrada da meia-lua. O Coringa bateu rasteiro e de primeira, sem chances para o goleiro Marcos Felipe.

Golaço do Gerson! pic.twitter.com/aqphgBEAml

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 20, 2024

Cerca de 10 minutos depois, Kanu encontrou Jean Lucas nas costas dos volantes. O meia do Bahia dominou girando e deu grande passe para Everaldo. O atacante disputou com Ayrton Lucas e bateu na saída de Rossi para deixar tudo igual no Maracanã.

Quando o jogo se encaminhava para o fim, no último minuto, em cobrança de falta, Gerson levantou na área e David Luiz subiu mais alto que a defesa do Bahia para dar a vitória ao Flamengo e recolocar o clube novamente na liderança do Brasileirão.

SEGUE O LÍDER!!!

Flamengo 2 x 1 Bahia | David Luizpic.twitter.com/U6IXWHzOq0

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 21, 2024

 

 

Equipes se enfrentam neste domingo (23), pela 11ª rodada

About Author

Deixe um comentário

Previous post Vojvoda tem lista extensa de desfalques no Fortaleza para duelo contra o Atlético-MG
Next post Rogério Ceni responde análise de Tite sobre o jogo: “Com ponta ou sem ponta eles não conseguiram pegar na bola”