EMANUEL MARTINS: O Flamengo fez quatro contratações para a temporada de 2024, o Rubro-Negro contratou o meia De La Cruz, o lateral-esquerdo Matías Viña, o zagueiro Léo Ortiz e o atacante Carlinhos, em busca de apagar o ano ruim sem títulos em 2023 e retomar o caminho dos títulos neste ano, para as competições que irá disputar.
Você precisa saber:
Empresário do meia Xeka nega contato do Flamengo para ter o jogador: “Nunca formos procurados pelo Flamengo”
Jogador foi oferecido para algumas equipes do futebol brasileiro enquanto estava sem equipe
Staff do atleta concedeu entrevista para o portal ‘RTI Esporte’, horas antes de assinar com o Al-Sadd, do Catar
Empresário do meia Xeka nega contato do Flamengo para ter o jogador: “Nunca formos procurados pelo Flamengo”
Nesses primeiros cinco meses do ano, muitos jogadores foram especulados no Flamengo, seja os atletas sob contrato ou aqueles que estavam livres no mercado. Um desses jogadores, foi o meia Xeka, de 30 anos, que no final do mês de março, foi ventilado no Mais Querido, segundo as informações do portal ‘O Antagonista’.
Atualmente, o jogador finalizou um contrato com o Al-Sadd, do Catar, porém, horas antes de assinar com o clube do Oriente Médio, o staff do atleta, havia conversado com o portal ‘RTI Esportes’, na qual afirma que nunca havia sido procurado pelo Flamengo. Na época, o time estava buscando um substituto para Thiago Maia, que estava indo para o Inter e por isso, o Mais Querido estava buscando alternativas.
Confira o que disse o staff do atleta:
Nunca formos procurados pelo Flamengo. Não chegou houve conversa com algum dirigente ou representante do clube. Estamos conversando com uma equipe europeia para ele se recolocar no mercado da bola.
Caso fosse para o Flamengo, Xeka desembarcaria na Gávea para se recuperar de uma grave lesão no tornozelo direito. Antes de chegar ao Catar, o jogador estava em Lisboa, onde tratava sobre o incomodo na região. Além do futebol brasileiro, o volante teve seu futuro ventilado em clubes da Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália, mas nada avançou.
Com a janela fechada, o Flamengo só poderá voltar a contratar atletas novamente, no meio do ano.
Foto: Instagram/Xeka
Provável escalação do Flamengo para o confronto desta quarta-feira contra o Amazonas
No treino da última terça-feira (30), Tite teve um importante retorno para o elenco: Gabigol, que conseguiu um efeito suspensivo para jogar enquanto aguarda novo julgamento sobre a tentativa de fraude no exame antidoping.
Apesar da volta do camisa 10, o atacante vai iniciar a partida entre os reservas. Junto ao jogador no banco, estarão Ayrton Lucas e Luiz Araújo, os quais Tite sacou para dar lugar a Viña e Lorran. Já os lesionados Erick Pulgar e Arrascaeta saem para a entrada de Alan e Gerson.
Portanto, o Flamengo vai mandar a campo o seguinte time: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, Gerson e De la Cruz; Lorran, Bruno Henrique e Pedro.
Os desfalques do Flamengo
Para o confronto com o Amazonas, o Flamengo não poderá contar com três jogadores, todos eles lesionados. O primeiro é Everton Cebolinha, que se recupera de um problema na panturrilha direita.
Além do camisa 11, o Mais Querido não poderá contar com Arrascaeta e Erick Pulgar. O uruguaio teve uma pequena lesão na posterior da coxa direita, enquanto o chileno sofreu com uma entorse no tornozelo esquerdo.
Jogador foi oferecido para algumas equipes do futebol brasileiro enquanto estava sem equipe
