Em novo contrato com Flamengo, Dorival Jr não exige cláusula de liberação para Seleção Brasileira

Técnico Dorival Jr, do Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Flamengo e Dorival Júnior já estão acertados verbalmente para renovação de contrato por mais dois anos, ou seja, até o fim de 2024. Mas, nesta quinta-feira (17), uma frase do vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto, colocou uma dúvida entre os torcedores. O dirigente disse que o técnico é a “bola da vez” para substituir Tite após a Copa do Mundo. No entanto, o treinador está focado no Mais Querido e, no contrato que deve ser assinado em breve, não há cláusula de liberação para a Seleção Brasileira.

Apesar de ter revelado em diversas entrevistas que sonha em comandar a Seleção Brasileira um dia, Dorival Júnior não exigiu a cláusula. O cargo de treinador da Amarelinha ficará vago após a Copa do Mundo, pois Tite já revelou que não deseja seguir no comando da equipe pentacampeã mundial. Depois dos títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América, o treinador do Flamengo está em alta e tem o nome ventilado nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol para assumir a importante função. A informação sobre o detalhe contratual foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Algumas obrigações contratuais foram definidas no acordo entre a diretoria do Flamengo e Dorival Júnior. Como por exemplo: bônus em caso de títulos, possibilidade de rescisão de vínculo sem multa no final da temporada 2023 e aumento salarial em relação ao valor recebido atualmente pela comissão técnica.

Na questão do bônus por título, Dorival Júnior terá uma boa oportunidade de ‘encher o bolso’ em 2023, afinal, o Flamengo disputará sete competições: Supercopa, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes, Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América. Apenas no primeiro trimestre do próximo ano, serão três possibilidades.

Em janeiro, pela Supercopa, o Flamengo encara o Palmeiras, em jogo único. No mês seguinte, o adversário é o Independiente Del Valle (EQU), no sistema ida e volta, pela Recopa Sul-Americana. E, sem data definida, mas provavelmente entre fevereiro e março, acontece o Mundial de Clubes. Na competição, o Rubro-Negro precisará de duas partidas, semifinal e final, para conquistar o sonhado bicampeonato.

O post Em novo contrato com Flamengo, Dorival Jr não exige cláusula de liberação para Seleção Brasileira apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: Flamengo e Dorival Júnior já estão acertados verbalmente para renovação de contrato por mais dois anos, ou seja, até o fim de 2024. Mas, nesta quinta-feira (17), uma frase do vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto, colocou uma dúvida entre os torcedores. O dirigente disse que o técnico é a “bola da vez”
O post Em novo contrato com Flamengo, Dorival Jr não exige cláusula de liberação para Seleção Brasileira apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Marcos Braz esteve com empresário de Jorge Jesus, mas para falar de jogador
Next post De volta ao Flamengo, Ramon recebe oferta do Braga