Em negociação com o Flamengo, Claudinho é titular e marca gol da vitória do Zenit na Copa da Rússia
Talvez não seja tão fácil para o Flamengo poder ter Claudinho para o restante da temporada. O jogador, que está em negociação com o Rubro-Negro, foi titular e marcou o gol que deu a vitória de 2 a 0 para os russos contra o Akhmat Grozny, nesta terça-feira (25), pela Copa da Rússia. O outro gol também foi marcado por um brasileiro, o ex-Corinthians Mantuan.
O que você precisa saber:
Titular no Zenit, Claudinho marcou o gol da vitória na Copa da Rússia nesta terça-feira (25)
Clube russo venceu por 2 a 0 o Akhmat Grozny
Flamengo tem até o dia 2 de agosto para concluir negociações
Mantuan, ex-Corinthians, foi quem abriu o placar para o Zenit. Já aos 35 do segundo tempo, Claudinho recebeu dentro da área pela esquerda e bateu de cavadinha para decretar a vitória de 2 a 0 do time de São Petersburgo. Esse foi o primeiro gol de Claudinho na temporada.
Full marks to Andrey Mostovoy for not stealing the goal as it crossed the line! #ZenitAkhmat 2-0 https://t.co/To4VNfnDGM pic.twitter.com/X4OugyDhy4
— FC Zenit in English (@fczenit_en) July 25, 2023
Proposta rejeitada pelo Zenit
O Flamengo, que havia feito uma proposta de 15 milhões (R$ 78 milhões) por Claudinho, teve a oferta recusada pelo Zenit. Para liberar o jogador, a equipe russa teria pedido algo em torno de 25 milhões de euros (R$ 131 milhões).
Apesar da negativa dos russos, o Flamengo não desistiu do negócio e ainda tem esperança de um desfecho positivo, já que o jogador tem a vontade de vestir o Manto e teria aceitado a oferta rubro-negra em relação a salário e tempo de contrato, até o fim de 2027.
Corrida contra o tempo
Além de Claudinho, o Flamengo também negocia com o Zenit a contratação de Wendel, companheiro do meia no clube russo. Porém, as coisas precisam acontecer mais rápido, já que o Flamengo só tem até o dia 2 de agosto para concluir as negociações, mas somente até o próximo sábado (29), para inscrevê-los na próxima fase da Libertadores.
Alvo do Rubro-Negro na janela de transferências, Claudinho ajudou o Zenit na vitória de 2 a 0; Mantuan, ex-Corinthians, também marcou na partida