Em jogo pós eliminação, Flamengo x Athletico-PR tem pior público da temporada no Maracanã
O Flamengo voltou a campo neste domingo (29) e sentiu o “peso” da eliminação na Libertadores na última quinta-feira (26). Isso porque, no duelo contra o Athletico-PR nesta noite pelo Brasileirão, o Maracanã contou com apenas 26.812 pagantes, o que representou o pior público do Mais Querido na temporada.
O que você precisa saber:
Flamengo voltou a campo neste domingo (29) contra o Athletico-PR
Com gol de Gerson no último minuto, Rubro-Negro garantiu os três pontos
Maracanã registrou público de apenas 26.812 pagantes
Pior público da temporada
A eliminação do Flamengo na Libertadores de forma precoce ainda está surtindo “efeito” negativo no Rubro-Negro. Isso porque, na partida contra o Athletico-PR neste domingo (29), pelo Brasileirão, apenas 26.812 pagantes compareceram ao estádio.
O número, por sua vez, representou o pior público do Flamengo na temporada, visto que a Nação costuma lotar todos os jogos e esgotar os ingressos de forma antecipada. Tal fato, também não aconteceu para o duelo deste domingo (29) e apenas 17 mil entradas foram vendidas antecipadamente.
A vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
Com um time misto, o Flamengo fez um primeiro tempo melhor do que no jogo da eliminação da Libertadores, mas, da mesma maneira, finalizou pouco ao gol, apesar de ter criado mais oportunidades.
O jovem Matheus Gonçalves foi o jogador mais lúcido da equipe Rubro-Negra nos primeiros 45 minutos, com jogadas incisivas e bons passes. Apesar disso, outros nomes estiveram apagados na etapa inicial e as equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0.
Segunda etapa
Tite fez alterações para lançar a equipe de vez para ao ataque, mas, conforme o gol não saia, a impaciência da torcida aumentava. Foi então que os protestos começaram, com xingamentos para o treinador, além de gritos de “time sem vergonha” e “nós queremos respeito, e comprometimento, isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo“.
Porém, quando o cenário se desenhava para mais um empate melancólico, o Rubro-Negro chegou ao gol. Wesley cruzou da direita e Gerson desviou de cabeça para dar a vitória ao time e acalmar os ânimos pelo menos até o jogo contra o Corinthians no meio de semana pela Copa do Brasil.
Apesar de ainda estar muito longe do líder, a vitória do Flamengo foi importante para que o Rubro-Negro não saísse do G4, e nem se distanciasse dos rivais, já que Fortaleza e Palmeiras, que estão à frente, também venceram suas partidas.
Com a vitória diante do Athletico-PR, o Flamengo chegou aos 48 pontos e permaneceu na quarta colocação, com 11 pontos a menos que o líder Botafogo.
Veja os resultados da 28ª rodada:
Sábado (28)
Palmeiras 2 x 1 Atlético-MG – Allianz Parque
Botafogo 1 x 1 Grêmio – Mané Garrincha
Domingo (29)
Juventude 1 x 1 Bragantino – Alfredo Jaconi
São Paulo 3 x 1 Corinthians – Morumbis
Fortaleza 1 x 0 Cuiabá – Castelão
Atlético-GO 1 x 0 Fluminense – Antônio Accioly
Internacional 3 x 1 Vitória – Beira-Rio
Cruzeiro 1 x 1 Vasco – Mineirão
Bahia 1 x 0 Criciúma – Fonte Nova
Flamengo 1 x 0 Athletico-PR – Maracanã
Veja a classificação atualizada do Brasileirão:
1º – Botafogo – 57 pontos
2º – Palmeiras – 56
3º – Fortaleza – 55
4º – Flamengo – 48
5º – São Paulo – 47
6º – Bahia – 45
7º – Internacional – 45
8º – Cruzeiro – 43
9º – Vasco – 36
10º – Atlético-MG – 36
11º – Bragantino – 33
12º – Juventude – 33
13º – Grêmio – 32
14º – Criciúma – 32
15º – Athletico-PR – 31
16º – Vitória – 28
17º – Corinthians – 28
18º – Fluminense – 27
19º – Cuiabá – 23
20º – Atlético-GO – 21
Próximos compromissos
Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá como próximo desafio o Bahia, no sábado (5), às 19h, na Fonte Nova, em jogo da 29ª rodada. As equipes estão separadas por apenas três pontos na tabela.
Antes, porém, o Rubro-Negro realiza o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quarta-feira (2), às 21h45, no Maracanã. O time paulista perdeu para o São Paulo na rodada do fim de semana do Brasileirão.
Rubro-Negro venceu de 1 a 0, com gol de Gerson, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão