Em jogo com seis gols, Barcelona e Manchester City empatam em amistoso beneficente

Rio – Barcelona e Manchester City ficaram no empate por 3 a 3 nesta quarta-feira, em amistoso beneficente. Os gols da partida, disputada no Camp Nou, foram marcados por Aubameyang, De Jong e Depay para os donos da casa, enquanto os tentos dos ingleses foram de Álvarez, Palmer e Mahrez.
CAUSA NOBRE
A partida foi organizada tendo como intuito de ajudar na luta contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que afeta o sistema nervoso, acarretando em paralisia motora irreversível. Toda a renda do jogo será revertida para a Fundação Luzón, que colabora com pesquisas por uma cura para a ELA.

O embaixador do amistoso foi Juan Carlos Unzué, ex-goleiro e assistente técnico do Barcelona. Há dois anos, Unzué foi diagnosticado com a doença e protagonizou um discurso emocionante no Camp Nou antes da bola rolar, para 91 mil torcedores presentes.

FALHA BIZARRA
Aos 22 minutos, o goleiro do Barça, Inaki Peña protagonizou uma falha grotesca e deixou a bola escapar após tentar encaixá-la. Julian Álvarez aproveitou apenas para completar e abrir o placar para o City no Camp Nou.

AUBA NELES
Seis minutos depois, Aubameyang aproveitou a sobra da cobrança de falta na área e finalizou no canto para empatar o jogo, contando também com a falha do goleiro Ortega. O gol pode ter marcado a despedida do gabonês do Camp Nou, visto que o atacante está na mira do Chelsea.

DESPEDIDA?
Aos 20 minutos, após pressão do Barça, De Jong aproveita falha de De Bruyne, que entregou “de bandeja”, para virar o jogo no Camp Nou, 2 a 1. O holandês é um dos grandes protagonistas da atual janela de transferências, visto que seu nome tem sido ligado a diversos gigantes europeus.

JOGADAÇA
Não demorou muito para o Manchester City empatar o jogo. Aos 24, Mahrez recebeu pela direita e aproveitou a ultrapassagem de João Cancelo, que cruzou para o jovem Palmer completar para o gol vazio após uma bela jogada, 2 a 2.

HORA DA ESTRELA
Bastante aplaudido pela torcida adversária no Camp Nou, o atacante Haaland entrou na partida aos 26 minutos no lugar de Julian Álvarez. Mas não demorou muito para o norueguês ver o holandês Memphis Depay marcar o terceiro do Barcelona e recolocar os culés na liderança do placar.

Próximo do fim do jogo, já nos acréscimos, Haaland foi derrubado dentro da área por Christensen. Sem VAR, o árbitro marcou o pênalti, que foi convertido por Mahrez, deixando tudo igual.

SEQUÊNCIA
Após a pausa para o amistoso, as equipes agora retomam suas devidas programações para a temporada. O Barcelona terá compromisso válido pela La Liga diante do Real Valladolid, em casa. Pela Premier League, o Manchester City irá receber o Crystal Palace no fim de semana.

Renda da partida será revertida para fundação que busca cura para doença grave

About Author

Deixe um comentário

Previous post Vasco entra em acordo com a Ferj e registra SAF na entidade
Next post Tite aborda protagonismo de Neymar na Seleção: ‘Dependemos de grandes jogadores’