Em entrevista a jornal espanhol, Sampaoli comenta saída do Flamengo: “Não pode perder um jogo”

PAULO COSTA: Jorge Sampaoli teve uma passagem para esquecer no Flamengo. O treinador argentino desembarcou em abril de 2023 no Rubro-Negro e foi demitido em setembro, após 39 jogos, 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.

Você precisa saber

Em entrevista a jornal espanhol, Sampaoli comenta saída do Flamengo
Treinador classificou o clube como o maior do mundo
Argentino chegou ao Flamengo em abril de 2023 e saiu em setembro

Apesar do torcedor não ter boas memórias do período de Sampaoli no clube, o argentino parece guardar com carinho os dias vividos no Mais Querido. Em entrevista ao jornal ‘Marca‘, da Espanha, o treinador destacou o nível de dificuldade do Brasileirão e não hesitou em classificar o Flamengo como “maior clube do mundo”.

O Brasil é a liga mais exigente que já estive. Dez mil vezes mais que a espanhola, por exemplo. É jogo a cada dois dias, você tem que ganhar sempre, sempre, sempre. Ainda mais no Flamengo. Há uma grande exigência popular nos aeroportos, nos hotéis, tudo o que se vive é muito intenso, mais ainda para o treinador. O Flamengo é o maior clube do mundo, com 45 milhões de torcedores. Você não pode perder um único jogo“, disse Sampaoli.

Sampaoli chegou ao Flamengo em abril e saiu em setembro de 2023 – Foto: Reprodução / Flamengo

Sampaoli no Flamengo

O treinador esteve no comando do Flamengo em pouco mais de cinco meses de trabalho. Sampaoli perdeu a final da Copa do Brasil para o São Paulo, foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores para o Olimpia e deixou o time distante na luta pelo título brasileiro, mais precisamente em sétimo lugar, 11 pontos atrás do então líder Botafogo.

No Flamengo conseguimos 70% dos pontos, mas isso não foi suficiente. No Brasil, se você não ganhar, tem que sair. Perdemos a final (da Copa do Brasil para o São Paulo) e saímos. Perder nos ensina, ainda mais se tivermos tempo para rever os erros“, contou Sampaoli ao Marca.

Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo

Além disso, o período de Sampaoli no Flamengo foi marcado pelo pouco diálogo com os jogadores e o ápice da relação conturbada foi o soco do preparador físico Pablo Fernández em Pedro, no vestiário do estádio Independência, na virada de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no dia 29 de julho.

Para o lugar do treinador, a diretoria do Flamengo apostou em Tite, que venceu o Campeonato Carioca, lidera o Brasileirão, além de ter classificado o time para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil na atual temporada.

Foto: Reprodução

Sampaoli no momento

No futebol brasileiro, antes de comandar o Flamengo, Sampaoli esteve à frente de Santos e Atlético-MG Atualmente sem clube desde a saída do Rubro-Negro, em setembro, o treinador argentino, que mora no Rio de Janeiro por conta da família, revelou que recebeu algumas sondagens mas que está em busca de um projeto a longo prazo.

Tive algumas ofertas, mas estou tranquilo. Não sei se voltaria a trabalhar no Brasil Não gosto de colocar nomes no meu destino. Quero trabalhar em um projeto onde eu possa estar por alguns anos, três ou quatro, como nunca aconteceu.”

Treinador argentino comandou o clube em 39 partidas entre abril e setembro de 2023

About Author

Deixe um comentário

Previous post Veja as datas e horários dos jogos do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores
Next post Flamengo finaliza preparação para enfrentar Grêmio e Tite define escalação – veja