Em duelo marcado por polêmicas, Inter de Milão vence o Barcelona na Liga dos Campeões
A Inter teve duas boas chances na etapa inicial, mas os dois lances foram anulados. No primeiro, Tucu Correa tentou driblar Eric García, que tirou com a mão na área, mas o argentino estava impedido. Pouco depois, o atacante recebeu em profundidade de novo, marcou após limpar Ter Stegen, mas também em posição irregular.
NO CANTINHO
No fim do primeiro tempo, o time italiano balançou as redes com Çalhanoglu. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Dimarco na entrada da área, que tocou para o turco. O camisa 20 bateu rasteiro, na bochecha da rede, sem dar chances a Ter Stegen.
NÃO VALEU
O Barcelona se lançou ao ataque na etapa final e conseguiu marcar aos 22 minutos. Dembélé fez jogada pela direita e cruzou na área. Onana saiu mal, e a bola sobrou para Pedri mandar para os redes. Com auxílio do VAR, porém, o juiz anulou o lance após ver que Ansu Fati desviou com a mão.
POLÊMICA
Nos acréscimos, o Barcelona reclamou muito da arbitragem depois que o ala Dumfries desviou cruzamento de Sergi Roberto com a mão dentro da área. O VAR chegou a analisar o lance para ver se foi pênalti, mas entendeu que não houve irregularidade .
SITUAÇÃO
Com a vitória, a Inter de Milão conquistou sua segunda vitória na competição e agora está em segundo lugar no Grupo C. O Barcelona é o terceiro e, neste momento, iria para a Europa League, assim como na temporada passada.
SEQUÊNCIA
Inter de Milão e Barcelona voltam a campo pela Champions League na quarta-feira da próxima semana, dia 12 de outubro, quando se enfrentam novamente, desta vez na Espanha. Antes, porém, as duas equipes jogam pelos seus campeonatos nacionais no fim de semana.
Çalhanoglu marcou o gol da vitória da equipe italiana