Em despedida de Olivinha, Franca vence o Flamengo no Maracanãzinho e fica com o título do NBB – veja como foi
Acabou o sonho. Em um dia em que as bolas de três do Flamengo resolveram não cair, o Orgulho da Nação foi derrotado no jogo 4 das finais do NBB para o Franca e viu o adversário ser campeão do torneio dentro do Maracanãzinho.
O jogo
Com as costas na corda, o Flamengo entrou em quadra precisando vencer, caso contrário, iria para casa sem o título. Gustavo De Conti iniciou com o seguinte quinteto: Franco Balbi, Gui Deodato, Didi, Gabriel Jaú e Devon Scott.
Bastante disputado, as equipes tiveram uma pontuação baixa no primeiro período. O Rubro-Negro teve dificuldades na parte ofensiva e não passou dos dois dígitos. Sendo assim, melhor para Franca, que terminou os 10 minutos iniciais vencendo por 13 a 9.
No segundo quarto, o pivô Devon Scott carregou as ações ofensivas do Flamengo mas o restante do time não acompanhou. As equipes fizeram a mesma quantidade de pontos e o Franca foi para o intervalo na frente: 26 a 22.
Segundo tempo
Péssimo na linha dos três, o time Rubro-Negro chegou a ficar 0-20 nos arremessos de longe. Enquanto isso, a bola do Franca caía e, com isso, o adversário aumentou a vantagem e abriu 10 pontos de vantagem para o último período (41 a 31).
A primeira bola de três do Flamengo na partida só foi cair aos 6 minutos e 30 segundos do último período. Atrás o tempo inteiro no placar, o Rubro-Negro baixou a diferença para oito pontos restando pouco mais de um minuto e encheu de esperança os pouco mais de 5 mil torcedores que estiveram presentes no ginásio.
Porém, em dois lances livres de David Jackson, o Franca voltou a abrir 10 pontos de vantagem e acabou com o sonho do título do NBB para o Flamengo.
Rubro-Negro teve uma noite pouco inspirada nos arremessos de longe