Em alta na ESPN, apresentadora recusa proposta da Globo
Rio – Em alta na ESPN por seu bom desempenho e considerada uma revelação, a apresentadora Mariana Spinelli chamou atenção da Globo. De acordo com o portal “Notícias da TV”, a jornalista de 24 anos recebeu uma oferta para se transferir para a emissora carioca, mas recusou e decidiu seguir no Grupo Disney.
Mariana SpinelliReprodução
A proposta por Mariana vai de encontro a um desejo da Globo de aumentar seu número de mulheres que atuam como apresentadores em programas esportivos. Atualmente, o SporTV conta apenas com Mariana Fontes, Camila Carelli e, eventualmente, Gabriela Moreira na função. A ideia era que Mariana Spinelli apresentasse algum projeto futuro da emissora.
O fato de a Globo possuir os direitos de transmissão da Copa do Mundo feminina de 2023 balançou Mariana, que nunca escondeu sua paixão pelo futebol feminino e o desejo de cobrir o evento. A ESPN argumentou que ela não teria o espaço que lhe é dado atualmente caso trocasse de emissora e convenceu a apresentadora a permanecer.
Atualmente, Mariana Spinelli comanda a edição da manhã do “SportsCenter”, ao lado de Bruno Vicari. A jornalista está na ESPN desde 2017, quando entrou como estagiária, e chegou à apresentação em 2021.
Jornalista decidiu manter seu vínculo com o Grupo Disney