Eleições: Candidatos à presidência do Flamengo trocam farpas e acusações em debate
Nesta segunda-feira (19) aconteceu o debate entre os candidatos à presidência do Flamengo na ESPN. Rodrigo Dunshee e Luiz Eduardo Baptista começaram uma discussão ao entrarem no assunto “futebol” e sobre a permanência de Filipe Luís no cargo de treinador do Rubro-Negro.
O que você precisa saber:
- Candidatos à presidência do Flamengo participaram de debate nesta segunda-feira (19)
- Rodrigo Dunshee e Luiz Eduardo Baptista discutiram durante o debate
- Candidatos trocaram farpas sobre o assunto de Filipe Luís no comando da equipe
“Vou deixar o Filipe Luís trabalhar. Filipe Luís é um cara ao qual você deveria pedir desculpas a ele, porque você se referiu ao treinador como “cachorro”. Vou fazer um Flamengo muito bacana, muito profissional, muito vencedor“, disse Rodrigo Dunshee ao rebater Luiz Eduardo Baptista
“Essa história de que alguém se referiu a Filipe Luís como “cachorro”… pelo amor de Deus. Você mente um dia sim e outro também. Você não tem conteúdo, não tem estrutura, não estufo para ser presidente do Flamengo. Faz declarações vazias olhando para trás“, respondeu Bap.
Filipe Luís no comando do Flamengo
Filipe Luís assumiu o comando da equipe profissional do Flamengo em outubro deste ano e assinou um contrato até dezembro de 2025. Desta forma, o próximo presidente eleito no Rubro-Negro terá o ex-lateral no comando da equipe principal do Mais Querido.
Eleições no Flamengo
A votação que vai eleger o novo presidente do Flamengo no próximo triênio está marcada para acontecer no dia 9 de dezembro deste ano, na sede social da Gávea. Os sócios do Rubro-Negro poderão votar das 8h às 21h (de Brasília), para escolher o mandatário que comandará o clube entre 2025 e 2027. Além de Luiz Eduardo Baptista (Bap), Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee também se candidataram ao cargo.
Flamengo em campo
Após a semana “livre” sem jogos por conta da Data FIFA, o Flamengo se prepara para voltar a campo nesta quarta-feira (20), contra o Cuiabá, pela 34ª rodada do Brasileirão. Para o duelo, Filipe Luís já tem cinco desfalques confirmados e nove dúvidas.
Desfalques do Flamengo
Para o duelo contra o Cuiabá, o Flamengo tem uma lista de cinco desfalques, mas apenas um deles é uma “novidade”. Isso porque, quatro ausências do Rubro-Negro são por conta de lesão e já eram de conhecimento de todos. Como é o caso de Everton Cebolinha, Matías Viña, Pedro e Arrascaeta.
Entretanto, quem entrou recentemente na lista de desfalques foi Bruno Henrique. Isso porque, o camisa 27 foi punido pelo STJD com dois jogos de suspensão por conta da expulsão na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. Desta forma, o atacante não atuará contra o Cuiabá nesta quarta-feira (20).
Veja os desfalques do Flamengo:
- Everton Cebolinha – ruptura do tendão de Aquiles
- Matías Viña – ruptura do ligamento cruzado e fratura na tíbia
- Pedro – ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho
- Arrascaeta – artroscopia no joelho direito
- Bruno Henrique – suspenso pelo STJD
Gabigol segue afastado
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, Gabigol não será relacionado para a partida contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (20), na Arena Pantanal. A decisão da continuidade do afastamento do atacante foi tomada por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.
Segundo as informações, Gabigol continuará fora da lista de relacionados do Flamengo pelos mesmos motivos de indisciplina ocorridos na final da Copa do Brasil, que o fizeram ser afastado da primeira vez, da partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, na última quarta-feira (13).
Rodrigo Dunshee e Luiz Eduardo Baptista discutiram sobre Filipe Luís no cargo de treinador do Rubro-Negro