Eduardo Paes promete aval para estádio do Flamengo no Parque Olímpico: “Aprovaria”

Read Time:1 Minute, 52 Second

Centro Olímpico de Tênis – Foto: Divulgação

O GLOBO: Por Diogo Dantas

A ideia de construir um estádio próprio voltou à tona no Flamengo nos últimos dias, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, colocou-se à disposição para ajudar o clube, que tem a região do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, como ponto de interesse. Depois de lembrar, nas redes sociais, que a área desejada pelo rubro-negro é “totalmente privada”, o governante afirmou ao GLOBO que aprovaria a mudança de titularidade do terreno.

O Parque Olímpico, na verdade, é uma área com três “donos”: a prefeitura (a quem pertencem as arenas da Rio-2016), o governo do estado e a iniciativa privada (através da Odebrecht). Além do prefeito, o rubro-negro tem conversas avançadas com os outros dois segmentos.

Paes, que se reunirá na quinta-feira à tarde com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, detalhou que, caso o plano do clube avance na ideia, a prefeitura “terá que, em uma eventual mudança de propriedade, dar a anuência”. E foi direto quanto a sua posição:

— Aprovaria.

“Sempre à disposição para ajudar qualquer clube do Rio, mas gostaria de lembrar que o Parque Olímpico é uma área totalmente privada, com exceção de algumas arenas. Foi dessa forma que conseguimos fazer as Olimpíadas sem gastar recursos públicos na construção de Estádios”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.

Há menos de um mês, o clube emitiu nota oficial para negar a intenção de construir um estádio próprio no local. Agora, mediante a postura recente do governo do estado de interferir no contrato de permissão de uso do Maracanã, o plano B voltou à tona.

O post Eduardo Paes promete aval para estádio do Flamengo no Parque Olímpico: “Aprovaria” apareceu primeiro em Fla Resenha.

O GLOBO: Por Diogo Dantas A ideia de construir um estádio próprio voltou à tona no Flamengo nos últimos dias, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, colocou-se à disposição para ajudar o clube, que tem a região do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, como ponto de interesse.
O post Eduardo Paes promete aval para estádio do Flamengo no Parque Olímpico: “Aprovaria” apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

Previous post Botafogo volta a tentar ex-seleção brasileira, diz jornalista
Next post John Textor avalia proposta por Andreas Pereira
Generated by Feedzy