Eduardo Paes ouve Botafogo e apoia possível modernização do Nilton Santos

Rio – Desde que se tornou acionista majoritário do Botafogo, John Textor apontou problemas estruturais no Estádio Nilton Santos. Um dos obstáculos é a pista olímpica, que afasta os torcedores do gramado. Com isso, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), mostrou-se aberto à modernização do estádio.
Em dezembro, o Botafogo fechou um acordo para a concessão do Nilton Santos até 2051. Por isso, o prefeito do Rio não vê motivo para a construção de um novo estádio, uma vez que, assim como o Vasco, o Glorioso já possui sua arena.
“Nós já temos um acordo assinado com o Botafogo nesta direção. O John Textor tinha manifestado alguns incômodos com a arquitetura do Engenhão, que, de fato, foi um estádio feito para o Pan-Americano, então tem a pista de atletismo. Mas a arquitetura e a engenharia permitem soluções”, afirmou em entrevista ao portal “Lance!”.
“Eu disse a ele que estaríamos prontamente abertos para que ele modernizasse o estádio e, assim, ficasse lá. É importante que um clube como o Botafogo, precisando de um estádio e tendo o Engenhão pronto, por que que vai tentar encontrar outro lugar?”, disse e completou: “São ideias. O Botafogo tem o estádio, assim como o Vasco. Então temos que ver como ajudamos a modernizar. É menos urgente”, pontuou.
Para solucionar o problema no Nilton Santos, Eduardo Paes frisou que havia uma proposta de construir uma nova pista de atletismo no terreno do Parque Olímpico ou até promover a construção de uma arena voltada à modalidade. Após, o prefeito respondeu sobre quem irá arcar com as reformas no estádio alvinegro.
“Podemos, sim, pensar no próprio Parque Olímpico. Havia uma proposta de se construir uma pista de atletismo. É possível fazer algo assim, um estádio de atletismo não demanda um volume de pessoas tão grande. Dá para compatibilizar essas coisas”, explicou e emendou:
“Aí são respostas para coisas que ainda são especulações. Estamos aqui dispostos a ajudar. Não sou dirigente de clube, nem vou dar solução para todos os problemas”, concluiu.

Prefeito do Rio e John Textor estudam retirada da pista olímpica do estádio

About Author

Deixe um comentário

Previous post Lutadora de UFC leiloa calcinha que utilizou antes de combate
Next post Há 27 anos, Corinthians conquistava o 21º Paulistão da história; Viola se despedia