Ednaldo Rodrigues retorna à CBF e vai chamar ex-treinador do Flamengo para comandar a seleção – Filipe Luís pode ganhar novo cargo

PAULO COSTA: Depois de uma liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Ednaldo Rodrigues voltou aos poderes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O presidente retornou com o objetivo de definir o próximo treinador da seleção.

Você precisa saber

Ex-treinador do Flamengo será convidado para comandar a seleção
Ednaldo Rodrigues tem preferência por Dorival Júnior
Felipe Luís pode ser convidado para ser diretor de seleções

Com o ‘bolo’ de Carlo Ancelotti, que era o desejo do presidente mas que renovou com o Real Madrid, Ednaldo revelou em entrevista para a revista ‘Veja‘, que irá convidar o técnico Dorival Júnior, técnico do São Paulo, para ser o novo treinador do Brasil.

Além disso, Filipe Luís, que se aposentou do futebol em 2023, pode ser o novo diretor de seleções. Ainda de acordo com a reportagem, Ednaldo vai se reunir nesta sexta-feira (5) com Julio Casares, presidente do São Paulo, antes de formalizar o convite para Dorival Júnior. Depois, o mandatário vai conversar diretamente com o ex-lateral do Flamengo.

“(Primeira meta é) Inscrever a seleção brasileira no torneio pré-olímpico e resolver a questão do técnico e da comissão técnica definitiva da seleção principal”, disse Ednaldo, em entrevista à Veja.

Foto: Arquivo pessoal/Filipe Luís

Situação atual

Atualmente, Fernando Diniz se divide como treinador da seleção e do Fluminense. O contrato dele com a CBF vai até o meio de 2024. Um fator que dificulta a permanência de Diniz nesses moldes é a Copa América, que será disputada durante o Campeonato Brasileiro.

Dorival Junior

O treinador voltou a ganhar destaque no cenário nacional após o segundo semestre de 2022 com o Flamengo. Dorival herdou um trabalho muito ruim do português Paulo Sousa, com o time em 14º lugar no Brasileirão e inúmeros jogadores abaixo do rendimento, em especial, Rodinei, Léo Pereira, Filipe Luís, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Pedro.

Sendo assim, Dorival teve um impacto imediato na melhora da equipe. O treinador também implementou duas equipes, uma que jogava as Copas e outra que atuava no Brasileirão.

Com destaque, o Flamengo venceu a Libertadores invicto e derrotou o Corinthians nos pênaltis para faturar a Copa do Brasil em 2022. Entretanto, a diretoria do clube optou por não renovar o contrato do treinador. Apesar disso, Dorival saiu com grande carinho por parte dos atletas.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Em 2023, o técnico acertou para comandar o São Paulo. Quis o destino que o treinador conquistasse o título da Copa do Brasil justamente em cima do Flamengo, que era comandado por Jorge Sampaoli. Aos 61 anos, Dorival está prestes a realizar um dos principais sonhos da carreira.

Filipe Luís

O Queridão estava no Flamengo desde 2019. Após vencer a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022 com Dorival Júnior, Felipe Luís conviveu com muitas lesões na última temporada.

O jogador, portanto, decidiu que era hora de pendurar as chuteiras e focar no novo projeto, que é a carreira de treinador.

O antigo lateral do Flamengo já fez alguns cursos da CBF Academy com o objetivo de se tornar treinador. As últimas certificações do curso já habilitam Filipe a treinar times de categorias de base (licença B) e profissionais (licença A).

Presidente deseja definir com rapidez o novo técnico da seleção

About Author

Deixe um comentário

Previous post Veja os times com as maiores médias de público no futebol mundial em 2023
Next post Empresário de Everton Ribeiro fala sobre não ter renovado com Flamengo – “não quero culpar ninguém”