Duelo com o Bahia na quinta-feira marca o reencontro do Flamengo com o ídolo Everton Ribeiro

PAULO COSTA: Sete temporadas, 394 jogos, 46 gols, 61 assistências e 11 títulos, a maioria deles como capitão do clube. Everton Ribeiro saiu do Flamengo no início desta temporada, para defender o Bahia, e agora terá o reencontro com a ex-equipe.

Você precisa saber

Flamengo enfrenta o Bahia na quinta-feira (20), pela 10ª rodada do Brasileirão
Duelo vai marcar o reencontro com Everton Ribeiro pela primeira vez
Jogador saiu do Rubro-Negro este ano após sete temporadas

A tabela do Brasileirão reservou a 10ª rodada como a primeira vez de Everton Ribeiro contra o Mais Querido desde a saída. O reencontro será nesta quinta-feira (20), às 20h, no Maracanã.

Além das conquistas e dos números, a família do jogador criou uma grande identificação com a torcida. que abraçou os filhos Guto e Totói como verdadeiros amuletos. Por meio das redes sociais, a esposa Marília Nery já demonstrou a ansiedade pelo jogo.

Já to nervousaaaaaaaa

— Marilia Nery (@marilia_nery) June 16, 2024

Importância do jogo

O duelo entre Flamengo e Bahia pode valer a liderança do campeonato. Isso porque as equipes estão empatadas com o mesmo número de pontos (18). O Rubro-Negro leva vantagem no saldo de gols. Por conta disso, o ocupa a segunda colocação, com o Tricolor de Aço logo em seguida no terceiro lugar.

O Botafogo, que lidera o Brasileirão após vencer o Grêmio, tem 19 pontos, um a mais do que Flamengo e Bahia. O time de John Textor recebe o Athletico-PR, na quarta-feira (19), às 19h.

Tabela dos 10 primeiros do Brasileirão – Foto: Reprodução / Google

Everton Ribeiro no Flamengo

No dia 5 de junho de 2017, o Flamengo anunciava a contratação de Everton Augusto de Barros Ribeiro. Para tirar o meia do Al Ahli, dos Emirados Árabes, o clube pagou 6 milhões de euros (R$ 22 milhões).

Com o Manto Sagrado, Everton conquistou três Cariocas (2019, 2020 e 2021), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Libertadores (2019 e 2022), duas Supercopa do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Copa do Brasil (2022).

Everton Ribeiro com sua familia após o título da Libertadores – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Maior camisa 7 da história do clube?

Em enquete realizada pelo Fla Resenha, o jogador foi eleito pela Nação como o maior camisa 7 da história do clube. Ribeiro venceu com larga diferença para os outros jogadores concorrentes.

Qual o maior camisa 7 da história do Flamengo?

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) January 5, 2024

Com 61,6% dos votos e disparado na frente, Everton assegurou o primeiro lugar na votação. Tita ficou em segundo, com 16,8%. Praticamente empatado, Renato Gaúcho recebeu 15,2%, enquanto Ibson teve 6,4% dos votos.

Melhor jogo com a camisa do Flamengo

Em bate-papo com a FlaTV, antes de ir de vez para o Bahia, o meia relembrou momentos marcantes com a camisa do Flamengo e revelou qual foi o seu melhor jogo com o Manto Sagrado.

Por sorte da torcida, foi em um duelo super importante. Everton acredita que sua melhor partida pelo Mengão foi na final da Libertadores de 2022, vencida por 1 x 0 sobre o Athletico-PR, com assistência dele para o gol de Gabigol.

Para mim, é o meu melhor jogo no Flamengo. Até hoje, quando comento com meus companheiros e com quem está próximo, foi o meu melhor jogo. Foi a final que eu me senti leve, no começo foi difícil, eles estavam marcando muito bem, mas depois que consegui fazer minha primeira arrancada, o jogo ficou leve. Logo veio o gol, uma jogada minha e do Rodinei, finalização do Gabi. Ali eu vi que não tive medo nenhum de perder aquele título. Pela segunda vez especial, foi incrível”, afirmou o ex-camisa 7.

Meia fez parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube

About Author

Deixe um comentário

Previous post Matheus Bachi comenta atuação da arbitragem e destaca torcida do Flamengo: “Foi fera demais”
Next post Palmeiras visita o Atlético-MG em busca da terceira vitória seguida no Brasileirão