Dorival se defende sobre lance polêmico em disputa de pênaltis com o Uruguai – confira
PAULO COSTA: Um momento chamou atenção na derrota do Brasil nos pênaltis para o Uruguai, pelas quartas de final da Copa América, no último sábado (6). Dorival Júnior ficou fora da rodinha dos jogadores antes das cobranças, que receberam orientações do auxiliar Lucas Silvestre.
Você precisa saber
Dorival se defende sobre lance polêmico em disputa de pênaltis com o Uruguai
Treinador ficou fora da roda dos jogadores antes das cobranças
Dorival afirmou que é o comportamento é habitual de sua carreira
Em entrevista ao ge, Dorival comentou sobre o assunto e afirmou que o comportamento habitual em ficar fora da roda dos jogadores é comum em sua carreira. O treinador usou palavras duras para pedir respeito.
“Achei um absurdo tudo o que fizeram. Em momento algum me questionaram a respeito de maneira mais direta… Nem sabia daquele assunto. Por uma foto, interpretaram de tal forma que parecia um absurdo de outro mundo. Então, eu preciso ter uma prancheta na mão com os nomes para passar um sentido de organização em cima de um grupo? Me desculpem, mas foi um absurdo o que fizeram, todas as polêmicas em cima de uma simples foto“, disse o técnico, antes de continuar.
“Interpretarem foto sem que se questione o profissional a respeito. Me desculpe, foi uma leviandade completa. Aqueles que emitiram opinião deveriam pensar muito para falar de um profissional. Se não existe um respeito neste sentido, que me vejam como pai de família, profissional acima de tudo, que respeita tudo e todos, e aqueles que se dizem não me respeitaram. Lamento a situação, fico chateado, mas é uma situação passageira em cima de um profissional que já viveu muitos casos.“
Es INCREÍBLE esta imagen previo a los penales que ya está haciendo eco en todo Brasil.
Por un lado Dorival, FUERA DE LA RONDA, e IGNORADO CUANDO LEVANTA LA MANO PARA HABLAR. En Uruguay todos mirando y escuchando atentamente a Bielsa.
INSÓLITO. pic.twitter.com/4oysGfh7zP
— Sudanalytics (@sudanalytics_) July 7, 2024
Comportamento foi repetido recentemente
Dorival também lembrou que já havia repetido tal comportamento em cobranças realizadas em seus últimos trabalhos, nas campanhas dos títulos de Copa do Brasil por Flamengo e São Paulo. O técnico revelou que é um habito desde os tempos de jogador.
“Em todas as cobranças que eu participei, eu nunca entro naquela roda. Tudo o que fizemos foi preparatório e anterior a partida. Naquele momento, não preciso falar nada. A não ser que eu perceba uma diferença, uma dificuldade, um problema, uma mudança brusca. Mas não era o caso, estava tudo sinalizado. No minuto final da partida, já definimos quais seriam os batedores. Geralmente, eu fico bem afastado. Se pegar imagem de outros jogos, podem acompanhar que não entro ali. O momento é do jogador. Dele para com ele. Eu não gosto de participar e evito, por ser o momento de tranquilidade e de lembrar tudo aquilo que você fez“, comentou.
“Eu nunca entro naquela roda”
Dorival Jr. ressaltou que já havia feito isso em outras oportunidades, com os clubes que comandou. O que achou? pic.twitter.com/HIjQ8AICjt
— ge (@geglobo) July 8, 2024
“De um modo geral, estavam todos treinados. Tenho uma coisa comigo que trago desde os tempos de jogador. Teve um campeonato em que todas as partidas que terminavam empatadas iam para os pênaltis, em 88. E eu gostava de me fechar do meu jeito. Até porque, eu me preparava para as batidas anteriormente, como foi agora. Os treinamentos não são apenas um dia antes da partida. Treinávamos com frequência. Eu ficava mais com os cobradores de falta e os pênaltis ficavam mais com o Lucas (Silvestre), com o Pedro (Sotero)…“, finalizou.
Próximo compromisso da seleção
O Brasil volta a jogar apenas em setembro, na Data Fifa. A equipe está na sexta colocação das eliminatórias, com sete pontos. O próximo adversário será o Equador, com previsão de ocorrer no Beira-Rio, e o Paraguai, em Assunção.
Seleção foi eliminada nas quartas de final da Copa América