Dorival passará a testar Gabigol e Pedro juntos no Flamengo

  • por

Pedro e Gabigol em Flamengo x LDU – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: Na noite da última quarta-feira (22), o Flamengo foi derrotado por 2 a 1, pelo Atlético-MG, no Estádio do Mineirão. O confronto era válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a partida, ao ser perguntado sobre a atuação de Pedro, Dorival Júnior rasgou elogios ao atleta e afirmou que pode utilizar o atacante ao lado de Gabigol no decorrer das partidas.

— Não, Pedro é um jogador extremamente técnico, que poucos times possuem, diferenciado. O que ele precisa é de uma sequência. É natural isso. A partir do momento que a equipe encontre um equilíbrio, podemos adaptar em algum momento Gabriel e Pedro. Porque é um jogador de altíssimo nível. Às vezes um atleta entrando 15, 20 ou 30 minutos fica muito complicado. O ritmo do jogo é outro. Quando consegue se posicionar o tempo acaba passando muito rapidamente e nós temos que ter esse cuidado, que os jogadores ganhem oportunidade aos poucos e tenham confiança para desenvolver o seu melhor, declarou Dorival Júnior, em entrevista coletiva no pós-jogo.

A confirmação veio através do jornalista Mauro Cezar Pereira durante o programa ‘Bate Pronto’, da Jovem Pan. Segundo Mauro, Dorival dará uma sequência para Pedro e Gabigol jogando juntos. O camisa 9 do Flamengo encontra dificuldades quando escalado entre os zagueiros e sai bastante da área, deixando o espaço central vazio, o que facilita a vida dos zagueiros rivais.

“É uma informação. O Dorival vai começar a insistir em Pedro e Gabigol. Ele precisa, não tem mais o Bruno Henrique” pic.twitter.com/jQb8oe9jXu

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 23, 2022

“Isso é informação, uma coisa que vai acontecer. O Dorival vai insistir, deve insistir agora em Pedro e Gabigol. Ele precisa insistir nos dois. Pedro é subaproveitado por uma série de razões, ele não tem mais o Bruno Henrique. No jogo contra o Goiás, o primeiro tempo foi muito bom na combinação dos dois, inclusive, o gol da vitória saiu de uma jogada do Gabigol para o Pedro”, disse Mauro. “O Gabigol não consegue funcionar no meio dos zagueiros, ele fica perdido. Gabigol precisa circular, sair da área. Não precisa voltar tanto como um meia, mas um atacante de movimentação e o Pedro pode ser a referência. Não adianta você trabalhar com posse de bola e não ter ninguém dentro da área. Aí você faz vários cruzamentos e facilita a vida do adversário”, completou.

SAÍDAS
Mauro vê também a necessidade de Dorival abrir mão de alguns medalhões do elenco. Nas redes sociais, torcedores do Flamengo reprovam também a insistência, por exemplo, com Willian Arão, Filipe Luís, Diego Alves e Diego Ribas.

“Agora, ele precisa se livrar de alguns caras ali. Não dá para insistir com Willian Arão, Diego Ribas, Diego Alves tem que sair e entrar o Santos. Foi contratado para isso e tem que dar ritmo para este rapaz. No segundo tempo, quando o time estava mais jovem, até teve um poder de reação e conseguiu um gol que o mantém na disputa”, concluiu Mauro.

Pedro entrou em campo aos 21′ minutos do segundo tempo, no lugar de Everton Ribeiro. Com boa movimentação e buscando a todo momento o jogo, o atacante conseguiu ser bem participativo, principalmente, nas bolas alçadas na área em cruzamentos feitos por Rodinei. Foi justamente em um lance como este, que Lázaro conseguiu fazer o único gol rubro-negro na partida, diminuindo a vantagem do time mineiro para a segunda partida, dia 13 de julho, no Maracanã.

Sem muito tempo para lamentar, o Flamengo já precisa virar a chave e focar no próximo compromisso da equipe na temporada. Neste sábado (25), o Rubro-Negro enfrenta o América-MG, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes somam os mesmos 15 pontos na tabela de classificação. O Fla é o 14°. Já o time mineiro é o 16°, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O post Dorival passará a testar Gabigol e Pedro juntos no Flamengo apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: Na noite da última quarta-feira (22), o Flamengo foi derrotado por 2 a 1, pelo Atlético-MG, no Estádio do Mineirão. O confronto era válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a partida, ao ser perguntado sobre a atuação de Pedro, Dorival Júnior rasgou elogios ao
O post Dorival passará a testar Gabigol e Pedro juntos no Flamengo apareceu primeiro em Fla Resenha.

Marcações:

Deixe um comentário