Dorival Júnior chega ao seu 12º título na carreira

Dorival Jr com troféu de campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Copa do Brasil de 2022! Um título especial para o Flamengo, mas também para o treinador Dorival Júnior, que foi campeão do mata-mata nacional pela segunda vez e aumentou o currículo particular. A vitória deste ano veio em cima do Corinthians, nos pênaltis, após dois empates nas partidas regulamentares. Já em 2010, pelo Santos, foi em cima do Vitória.

Ao todo, este foi o 12º título de Dorival Júnior, o terceiro nacional. Além das duas Copas do Brasil, o comandante ganhou uma Série B, em 2009, pelo Vasco da Gama. O comandante paulista, de 60 anos, também tem oito estaduais, sendo dois Paulistas, ambos pelo Santos (2010 e 2016), dois Parananenses (Coritiba, em 2008, e Athletico, em 2020), Catarinense (Figueirense, em 2004), Pernambucano (Sport, em 2006), Gaúcho (Internacional, 2012) e Cearense (Fortaleza, 2005).

— É o meu segundo campeonato da Copa do Brasil, que tem um peso muito grande e importante, ainda depois do período afastado. Foi meu coração que me trouxe de volta para o Flamengo. Eu sentia que precisava voltar para o Flamengo, não imaginei que fosse nesse ano, mas quando veio o convite eu não pensei duas vezes mesmo tendo o compromisso com a equipe do Ceará a quem respeito muito. Eu conversei com o presidente, expliquei meu sentimento em relação às saídas anteriores e o trabalho em aberto a ser realizado. Eu tinha 16 campeonatos, cinco vice-campeonatos e 11 competições conquistadas. Agora tenho a 12ª com a possibilidade do 13º título daqui a alguns dias. Por tudo que passamos ao longo do ano, em que ninguém mais acreditava, o Flamengo deu a volta, se recuperou e merecidamente chega a duas finais de competições. O que pra mim é prazeroso e de uma satisfação imensurável de viver novamente, declarou Dorival Júnior, no pós-jogo.

Agora, Dorival Júnior busca o título da Libertadores, que seria inédito na sua carreira, mas não para o Flamengo. O técnico até tem um título continental, mas a Recopa Sul-Americana, pelo Internacional, em 2012. A final da Liberta é contra o Athletico-PR, no próximo dia 29, às 17h (horário de Brasília), em jogo único, no Estádio Monumental Romero Isidro Carbo, no Equador. O Coluna do Fla, como sempre, estará lá, com narração do craque Rafa Penido.

Antes, porém, o Flamengo tem dois jogos de Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro já neste sábado (22), contra o América-MG, em Belo Horizonte, às 19h (horário de Brasília). O embate é válido pela 33ª rodada da competição. Três dias depois, o Fla recebe o Santos.

A temporada do Mengão terá ainda quatro jogos em novembro, todos pelo Brasileirão: Corinthians, Coritiba, Juventude e Avaí, nos dias 02, 06, 09 e 13, sendo os dois do meio fora de casa e os demais no Maracanã. Por conta da Copa do Mundo, que começa em 20 de novembro, a temporada terminará mais cedo no futebol nacional.

O post Dorival Júnior chega ao seu 12º título na carreira apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: Copa do Brasil de 2022! Um título especial para o Flamengo, mas também para o treinador Dorival Júnior, que foi campeão do mata-mata nacional pela segunda vez e aumentou o currículo particular. A vitória deste ano veio em cima do Corinthians, nos pênaltis, após dois empates nas partidas regulamentares. Já em 2010,
O post Dorival Júnior chega ao seu 12º título na carreira apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Vídeo: Dorival Jr toma banho de gelo dos jogadores do Flamengo
Next post “Era um título que faltava para a este elenco”, diz goleiro Santos