Dorival Jr minimiza provocação de Gabigol a Tite: “Não foi nada ofensivo”

Dorival Jr e Gabigol no Flamengo – Foto: Divulgação

RADAR SUL: O técnico Dorival Júnior fez ótima temporada comandando o Flamengo em 2022. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o treinador é um dos nomes mais pedidos pela torcida para ser o sucessor de Tite na Seleção Brasileira após a Copa do Mundo.

Em entrevista antes de sua participação no Prêmio Mesa Redonda, da TV Gazeta, Dorival falou sobre comandar a Canarinho. Outro assunto abordado foi a provocação de Gabigol a Tite, durante a comemoração pelos títulos do Flamengo no ano.

“Hipóteses são coisas muito surreais. Trabalho com a realidade, minha realidade é o Flamengo. Vou fazer de tudo para que eu possa ter mais um grande momento dentro desse clube”, disse o treinador rubro-negro quando perguntado sobre a Seleção.

“Temos que ter equilíbrio nesse momento. É uma situação que no futuro pode acontecer. Mas temos no país grandes profissionais. Isso tem que ser bem tratado, bem pensado. Você ser lembrado é bom. Mas tudo isso fica no campo da hipótese. Vamos deixar as coisas acontecerem. Caso tenha merecimento no futuro, será maravilhoso”, continuou.

Falando sobre Gabigol, Dorival amenizou. Durante a comemoração pelos títulos do Flamengo, a torcida puxou um grito xingando Tite pela não-convocação do centroavante: “Tite, vai se f…, o Gabigol não precisa de você”. Do alto do carro de som em que estava o elenco, Gabriel respondeu: “É verdade! Eu já jogo em uma seleção”.

“Só o momento de extravasar, não foi nada ofensivo. Os dois se conhecem, se respeitam. Isso é o mais importante”, justificou Dorival Júnior com exclusividade à Gazeta Esportiva.

Além de concordar com a música da torcida, Gabigol acrescentou que “já joga em uma seleção”. A frase levou a Nação, que lotou as ruas do Centro do Rio de Janeiro, ao delírio. O atacante estava na pré-lista de Tite com 55 nomes, mas o treinador optou por levar outro artilheiro do Flamengo, Pedro. Os dois, inclusive, terminaram o ano empatados com o Manto Sagrado, com 29 gols.

Além de Gabigol, outros quatro jogadores rubro-negros estiveram na pré-convocação: Santos, Rodinei, Filipe Luís e João Gomes. Os atletas estão de sobreaviso caso algum selecionável de Tite se machuque. A Fifa permite alterações na lista até a véspera da estreia na Copa do Mundo. No caso do Brasil, o primeiro jogo acontece no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.

Everton Ribeiro e Pedro, convocados na lista de 26 atletas de Tite, estão com a Seleção Brasileira, que realiza treinos em Turim, na Itália, antes de embarcar para o Catar, sede da Copa do Mundo. Além da dupla, o Mengão tem mais dois representantes no Mundial, os uruguaios Giorgian De Arrascaeta e Guillermo Varela. A Celeste estreia no mesmo dia do Brasil, em 24 de novembro, contra a Coreia do Sul.

Dorival também falou sobre sua temporada no Flamengo. O treinador chegou à Gávea desacreditado, mas acabou surpreendendo positivamente a torcida flamenguista.

“O importante não é como você chega, é como você sai. O trabalho foi mostrado ao longo de 20 anos praticamente. Hoje, graças a Deus, tenho 13 títulos conquistados e cinco vice-campeonatos. É muito difícil chegar a 18 finais de competições. Fico muito feliz, está acontecendo isso em um momento importante”, contou

O post Dorival Jr minimiza provocação de Gabigol a Tite: “Não foi nada ofensivo” apareceu primeiro em Fla Resenha.

RADAR SUL: O técnico Dorival Júnior fez ótima temporada comandando o Flamengo em 2022. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o treinador é um dos nomes mais pedidos pela torcida para ser o sucessor de Tite na Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. Em entrevista antes de sua participação no Prêmio Mesa
O post Dorival Jr minimiza provocação de Gabigol a Tite: “Não foi nada ofensivo” apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post “Ele vai jogar…”; Futuro de Campaz é decidido de última hora e informação vaza para torcida do Grêmio
Next post Flamengo terminará 2022 com dívida em R$ 270 milhões