Dorival Jr evita falar em seleção brasileira: “Trabalho com a realidade, e minha realidade é o Flamengo”

Marcos Braz e Dorival Jr comemorando título da Libertadores e Copa do Brasil 2022 em trio elétrico do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América em 2022, Dorival Júnior está muito valorizado no mercado do futebol. Tanto é que o nome do treinador está sendo cogitado até na Seleção Brasileira para depois da Copa do Mundo, quando Tite dará adeus à Amarelinha. Perto de assinar a renovação com o Flamengo até 2024, o técnico garante que o foco é total na próxima temporada com o Rubro-Negro.

— Hipóteses são coisas muito surreais. Trabalho com a realidade, minha realidade é o Flamengo. Vou fazer de tudo para que eu possa ter mais um grande momento dentro desse clube. Temos que ter equilíbrio nesse momento. É uma situação que no futuro pode acontecer (de ir para a Seleção). Mas temos no país grandes profissionais. Isso tem que ser bem tratado, bem pensado. Você ser lembrado é bom. Mas tudo isso fica no campo da hipótese. Vamos deixar as coisas acontecerem. Caso tenha merecimento no futuro, será maravilhoso —, disse Dorival, ao Gazeta Esportiva.

Alguns nomes são especulados para assumir o cargo de Tite na Seleção. Além de Dorival Júnior, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cogita contratar Fernando Diniz ou até mesmo um estrangeiro. Nesta terça-feira (15), o ex-jogador do Flamengo e atual comentarista do Grupo Globo, Caio Ribeiro, revelou que Mano Menezes será o comandante da Canarinho a partir de 2023.

Sem pensar em Seleção Brasileira, Dorival Júnior afirmou em algumas oportunidades ao longo do ano que vive a melhor fase da carreira. Os resultados não deixam mentir. Antes do Flamengo, o técnico tinha como maiores títulos uma Copa do Brasil, pelo Santos, e uma Recopa Sul-Americana, com o Internacional. Agora, além das conquistas do Mengo, o comandante ganhou troféus individuais, como melhor treinador da Libertadores, pela Conmebol, e maior da temporada, do Prêmio Mesa Redonda.

— O importante não é como você chega, é como você sai. O trabalho foi mostrado ao longo de 20 anos praticamente. Hoje, graças a Deus, tenho 13 títulos conquistados e cinco vice-campeonatos. É muito difícil chegar a 18 finais de competições. Fico muito feliz, está acontecendo isso em um momento importante —, concluiu Dorival.

O treinador e parte do elenco do Flamengo curtem férias. Há cinco exceções: Pedro e Everton Ribeiro estão com a Seleção Brasileira, e Giorgian De Arrascaeta e Guillermo Varela, pelo Uruguai, se preparam para a disputa da Copa do Mundo, no Catar. Já Arturo Vidal está com o Chile que, mesmo fora do Mundial, faz dois amistosos. O primeiro foi realizado nesta quarta-feira (16), com derrota de ‘La Roja’ para a Polônia, por 1 a 0. A equipe do camisa 32 rubro-negro ainda joga no domingo (20), diante da Eslováquia.

O post Dorival Jr evita falar em seleção brasileira: “Trabalho com a realidade, e minha realidade é o Flamengo” apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América em 2022, Dorival Júnior está muito valorizado no mercado do futebol. Tanto é que o nome do treinador está sendo cogitado até na Seleção Brasileira para depois da Copa do Mundo, quando Tite dará adeus à Amarelinha. Perto de assinar a renovação
O post Dorival Jr evita falar em seleção brasileira: “Trabalho com a realidade, e minha realidade é o Flamengo” apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post “Flamengo atrai muito mais mídia em Portugal do que o Palmeiras”, diz jornalista português
Next post Filipe Luís assina com a Rede Globo para comentar Copa do Mundo do Catar