Dorival destaca mudança de comportamento do elenco do Flamengo
Gustavo Henrique vibrando com gol pelo Flamengo – Foto: Gilvan de Souza
COLUNA DO FLA: Além de feliz com a vitória de 2 a 0 do Flamengo sobre o Coritiba, na noite do último sábado (16), o treinador Dorival Júnior está contente com a boa fase da defesa do Mengão. Nos últimos sete jogos, o Rubro-Negro foi vazado apenas três vezes. Uma delas foi gol contra, de Rodinei, o que mostra que os adversários estão sofrendo para balançar as redes do Fla.
E os números positivos aparecem mesmo com tantas alterações na zaga. No 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira (13), pela Copa do Brasil, o treinador escalou David Luiz e Léo Pereira. Já no triunfo sobre o Coritiba, mas pelo Brasileirão, a dupla foi Gustavo Henrique, que até fez um gol, e Pablo. Para Dorival, isso é fruto de um entendimento tático e comprometimento dos atletas.
– Os jogadores que estão dentro do elenco do Flamengo não podem ser considerados reservas e titulares. São todos do mesmo nível, são todos jogadores de ótima produção, a grande maioria deles tive prazer de trabalhar e os conheço. Quando cheguei, pedi para que melhorassem processos, se dedicassem porque seriam aproveitados a qualquer momento. Confio muito no grupo que tenho, nos jogadores que ali estão. Não desisto de jogar nenhum. Pelo volume de trabalho, dedicação em treinamento, dedicação, é um grupo que merece muito respeito, por tudo que já fez dentro do clube e pelo que ainda pode realizar. Não tenho receio em afirmar que essa equipe ainda vai encontrar caminhos aí que há 40, 60 dias poucos acreditavam. A não ser aqueles que estão aqui dentro e que estão percebendo tudo que tem acontecido. A mudança comportamental de jogadores em busca de melhoria a todo instante, com isso trazendo todos atletas que estão no elenco para que tenhamos mesma condição no elenco. E o aproveitamento de cada um deles em momento oportuno.
Além do já citado gol contra de Rodinei diante do Corinthians, o Flamengo sofreu um gol contra o Santos, no último dia 2/7 e outro contra o Tolima (COL), quando ganhou de 7 a 1 e foi vazado com a vitória assegurada, no dia 6/7. Ao todo, Dorival soma 11 partidas nesta passagem pelo Mengão, com 7 vitórias, 4 derrotas, 12 gols sofridos e 21 marcados.
O Flamengo se apega a esta boa fase para tentar vencer o Juventude, na próxima quarta-feira (20), no Mané Garrincha, no Distrito Federal, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. A bola vai rolar às 20h30 (horário de Brasília) e terá a transmissão mais rubro-negra da Internet no Coluna do Fla. Após vencer o Coritiba neste sábado (16), o Mengão está em sétimo lugar, com 24 pontos, seis a menos do que o líder Palmeiras, que ainda joga na rodada.
O post Dorival destaca mudança de comportamento do elenco do Flamengo apareceu primeiro em Fla Resenha.
COLUNA DO FLA: Além de feliz com a vitória de 2 a 0 do Flamengo sobre o Coritiba, na noite do último sábado (16), o treinador Dorival Júnior está contente com a boa fase da defesa do Mengão. Nos últimos sete jogos, o Rubro-Negro foi vazado apenas três vezes. Uma delas foi gol contra, de
O post Dorival destaca mudança de comportamento do elenco do Flamengo apareceu primeiro em Fla Resenha.