Dorival cita cria da base do Flamengo a respeito de liderança e fala sobre Fabrício Bruno
EMANUEL MARTINS: Nesta sexta-feira (10), o técnico Dorival Júnior fez a sua convocação da Seleção Brasileira para a disputa dos amistosos contra México e Estados Unidos e também para a disputa da Copa América em junho. Entre os convocados, nenhum jogador do Flamengo esteve presente na lista dos 23 atletas.
Você precisa saber:
Dorival Júnior cita cria da base do Flamengo a respeito de liderança e fala sobre Fabrício Bruno
Treinador da Seleção Brasileira anunciou a sua lista de 23 jogadores nesta sexta-feira, para amistosos e para a Copa América
Entre os convocados, nenhum jogador do Mais Querido esteve presente na lista dos 23 atletas
Dorival Júnior cita cria da base do Flamengo a respeito de liderança e fala sobre Fabrício Bruno
Após a convocação, Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e citou cria da base do Flamengo ao falar sobre liderança, além disso, o comandante citou Fabrício Bruno como exemplo, tendo em vista que o jogador não foi chamado para a lista da Copa América, que pode retornar em breve.
Confira o que disse Dorival Júnior:
“Essa tema liderança é importante. Surgiram algumas outras na primeira convocação. A principal: a postura do Danilo. A representatividade que teve nesse novo grupo foi importante. Paquetá, Guimarães e outros que se apresentaram. O ambiente criado no primeiro grupo nos chamou atenção. Nos enche de orgulho de ver trabalhando sem vaidade, querendo o melhor para a Seleção. Os que foram deixaram um ótimo recado, podem voltar a qualquer momento. Fabrício Bruno, por exemplo, foi na segunda e atuou nas duas partidas. Não há regra única e clara. Avaliamos uns 60 jogadores, todos muito bem avaliados. Podemos errar na concepção de um outro ou outro, mas quero uma seleção que vista uma camisa pesada como da Seleção, encare essa situação e faça a melhor Copa América possível. Se tivermos o melhor de cada um coletivamente, vamos ganhar muito”.
Renovação da Seleção Brasileira:
“Mesmo que tenhamos jogadores jovens, a grande maioria está jogando em equipes de altíssimo nível e competições importantíssimas. Mesmo com pouca idade, uma vasta experiência. Eu discuto isso. É uma seleção bem equilibrada em todos os setores e que pode dar uma resposta positiva. Só vai chegar ao amadurecimento atuando. Se cada um dos jogadores chamar um pouco mais para não deixar a solução em cima de um ou dois nomes, é tudo o que queremos. Uma seleção forte, compacta e combativa. Temos que honrar o nome da Seleção em cada partida. O futebol brasileiro tem muito ainda para nos mostrar e espero que essa seleção apresente a verdadeira cara de todos nós”.
Atletas experientes não convocados
“O Casemiro merece o respeito de todos nós. Há três meses, disse o que esperava dele. Ele sabe muito bem o que penso dele. Amanhã farei um contato com ele, colocando aquilo que acredito que possa acontecer futuramente. É um jogador que merece consideração e que continuemos acreditando num atleta desse nível. O mesmo com o Thiago, com quem falei há 10 dias atrás. Tem história na seleção brasileira e tem que ser respeitado. A não convocação é em razão daquilo que acreditamos neste instante”.
Treinador da Seleção Brasileira anunciou a sua lista de 23 jogadores nesta sexta-feira, para amistosos e para a Copa América