Dorival admite surpresa com resultados do seu trabalho no Flamengo: ‘Não esperava tão rápido’

Rio – Em apenas três meses, o Flamengo mudou bastante no comando de Dorival Júnior. Após um primeiro semestre irregular com Paulo Sousa, o Rubro-Negro voltou a desempenhar um bom futebol capaz de lutar pelos principais títulos do Brasil e da América do Sul. No entanto, a campanha tão positiva, com direito a 18 jogos de invencibilidade surpreendeu até mesmo o treinador.
“Não esperava. Não tão rápido. Eu esperava resgatar a confiança dos jogadores, que a grande maioria eu já havia trabalhado. Alguns aqui no Flamengo, em 2018, alguns deles no Santos, o Filipe Luís praticamente começou comigo no Figueirense… Isso deixou menos complicado, já conheço as características de cada jogador”, disse em entrevista ao portal “globoesporte.com”.
O treinador também defendeu a estratégia de poupar jogadores. Dorival relembrou o ano passado, quando o Rubro-Negro brigou pelos títulos do Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, mas acabou sem nenhuma conquista.
“Ano passado o Flamengo chegou num momento de decisões fragilizado em razão de lesões em sequência. Vamos correr o mesmo risco? Por quê? Ah, mas queremos todas as competições. Mas pode ficar sem nenhuma.”, concluiu.

Treinador também defendeu estratégia de poupar jogadores

About Author

Deixe um comentário

Previous post TV Palmeiras: veja como foi o treino de quarta-feira
Next post Musa do Corinthians fatura troféus em campeonato de fisiculturismo