Dois crias do Flamengo e dois jogadores do elenco atual devem ser titulares no clássico entre Brasil e Uruguai

PAULO COSTA: Neste sábado (6), às 22h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta o Uruguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada, pelas quartas de final da Copa América. Sendo assim, o dia pode marcar o retorno de Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Matías Viña ao Flamengo, em caso de insucesso da Celeste.

Você precisa saber

Brasil e Uruguai se enfrentam pelas quartas de final da Copa América
Clássico ocorre neste sábado (6), às 22h (Brasília)
Confira os números dos uruguaios do Flamengo no torneio

Prováveis escalações

O jogo que reúne sete títulos de Copa do Mundo deve ter como titulares dois crias das divisões de base do Flamengo, pelo lado do Brasil, e dois atletas do elenco atual do Rubro-Negro, pelo Uruguai. Ou seja, quatro jogadores envolvidos com ligação ao Mais Querido. São eles: Paquetá, João Gomes, Matías e Nico De La Cruz. Confira abaixo:

Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.

Uruguai: Sergio Rochet; Nández, Ronald Araujo, Mathías Olivera e Matías Viña; Ugarte, Federico Valverde e De La Cruz; Pellistri, Maxi Araujo e Darwin Núñez.

De La Cruz em ação contra a Bolívia na Copa América – Foto: Reprodução / Conmebol Libertadores

Onde assistir ao vivo

O clássico que reúne sete títulos de Copa do Mundo irá ocorrer às 22h (horário de Brasília). Os torcedores que quiserem acompanhar a seleção e os atletas do Flamengo poderão assistir através da Globo, na TV aberta, e pelo SporTV, no canal fechado.

Como chega o Brasil

Invicto na Copa América mas sem empolgar, o Brasil passou em segundo lugar no grupo D, atrás da Colômbia. Em três partidas, a seleção empatou duas e venceu uma, com cinco gols marcados e dois sofridos.

Dorival Júnior tem um grande problema para o clássico. Um dos melhores jogadores do mundo, Vinicius Jr recebeu dois cartões amarelos na fase de grupos e está suspenso para o duelo das quartas de final. Sem fazer mistério, o treinador confirmou o atacante Endrick, de 17 anos, como o substituto do camisa 7.

No setor defensivo, o técnico vai promover o retorno de Guilherme Arana, titular na estreia da competição, na vaga de Wendell, que atuou nas últimas duas partidas.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Como chega o Uruguai

A Celeste venceu os três jogos da fase de grupos e chega como o melhor ataque da Copa América, com nove gols marcados. O treinador Marcelo Bielsa iniciou o torneio com Arrascaeta de titular, porém, o camisa 14 do Flamengo perdeu a vaga para o companheiro De La Cruz. Sem muitos problemas, o Uruguai deve ir a campo com a base que vem entrando em campo na competição.

Última partida de Brasil e Uruguai pela Copa América

Entretanto, apesar do bom momento vivido pelo Uruguai, se levar em consideração a última vez que as seleções se enfrentaram na Copa América, o Brasil saiu vencedor.

Em 2007, na semifinal, após empate por 2 x 2, a decisão foi para os pênaltis, com o Brasil garantindo classificação à final, no qual derrotou a Argentina na decisão. Os gols da semifinal contra o Uruguai foram marcados por Maicon e Júlio Baptista. Diego Forlán e Loco Abreu fizeram para a Celeste Olímpica.

Copa América tem clássico de Brasil x Uruguai pelas quartas de final

About Author

Deixe um comentário

Previous post CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos fala sobre janela de transferências
Next post Sub-20 do Flamengo derrota o Bangu e segue invicto na Taça Guanabara – confira